Green Film Festival

Fonte: http://www.gffis.org

Entre os dias 18 e 24 de maio ocorrerá o 14º Green Film Festival in Seoul (GFFIS – Festival de Filme Verde em Seul).

O Green Film Festival in Seoul  é um festival que busca explorar a coexistência entre humanos e meio ambiente através do cinema. Este ano, serão exibidos 51 filmes de 24 países.

O Green Film Festival in Seoul possui sete categorias diferentes, sendo elas: Climate change (mudança climática); Post-nuclear (pós-nuclear); Sustainable life (vida sustentável); Focus – For a New Environmental Movement (focus – para um novo movimento ambiental); Focus – Jerry Rothwell; UMFF Choice (escolha especial Ulju Mountain Film Festival) e uma exibição especial. Para conhecer a sinopse dos filmes, clique AQUI.

Durante o festival, será realizado duas competições: a Green Competition e a Korean Green Competition. 

Mais de 1.550 filmes de 104 países, se inscreveram para participar da Green Competition,  que tem como tema principal esse ano, filmes que buscam novas visões para a mudança Climática/Pós-nuclear/Ambiental. Destes, apenas oitos filmes foram selecionados para participar da competição. Sendo eles:

Fonte: http://www.gffis.org

Já o Korean Green Competition conta com a participação de 6 longas metragens. Os filmes ambientais coreanos que estão na competição deste ano, são obras que exploram o significado do ambiente, da paz e da vida através dos corpos, aromas e memórias de pessoas que ocupam espaços específicos. Eles não estão focadas em questões políticas e ideológicas, mas sim em como situações do dia a dia nos obrigam a lidar com questões ambientais.

Fonte: http://www.gffis.org

O vencedor do Green Competition levará para casa um prêmio de 10 mil dólares. Além disso, será concedido um prêmio de 5 mil dólares para o filme escolhido especialmente pelo juri da competição e mil dólares para aquele escolhido pela audiência.

Enquanto no Korean Green Competition, o grande vencedor receberá um prêmio de 5 mil dólares.

Confira a programação completa do festival, AQUI.

Serviço
Data: 18 a 24 de maio
Local: Arthouse MOMO (Universidade Ewha / Endereço: 11-1, Daehyeon-dong, Seodaemun-gu, Seoul)
Samsung Hall (Universidade Ewha / Endereço: 52, Ewhayeodae-gil, Seodaemun-gu, Seoul)
Horário:  Consultar a programação
Ingressos: 5,000 won (5 dólares)
Podem ser adquiridos no site Interpark

Fonte: GFFS

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *