IMAGEM: http://www.koreaonbrazil.com

Imagem: http://www.koreaonbrazil.com

O Brasil receberá pela primeira vez o K-Pop World Festival, um concurso de canto e dança do gênero K-Pop realizado pelo MOFA e a emissora KBS.
O evento que já recebeu outras três edições e levou os melhores covers de diferentes lugares do mundo para disputarem a grande final na Coreia, chega ao território brasileiro com sua quarta edição.
Dentre tantas, Brasília foi escolhida para sediar a etapa regional, pois nos últimos anos tem chamado a atenção da Embaixada da Coreia do Sul com eventos criados pelos próprios fãns e que tem repercutido na mídia, recebendo grande público. Além de ser a capital brasileira, esta é uma grande oportunidade de expandir a onda Hallyu e mostrar que outras cidades têm potencial para receber eventos do mesmo gênero no futuro.
A eliminatória brasileira é organizada pelo Comitê KoreaON com apoio da Embaixada da Coreia do Sul e será realizada no dia 22 de agosto, com local a ser divulgado.
A equipe conta com amantes da cultura sul coreana que já organizaram outros eventos em Brasília, e que se uniram como tal para a realização do evento.

Saiba mais sobre o Concurso:

ETAPAS

O concurso se divide em quatro etapas:
1. Pré-seleção Online – avaliação de vídeos;
2. Etapa Regional – apresentação presencial (em Brasília);
3. Semifinal Online – avaliação de vídeos da etapa regional;
4. Final – apresentação presencial (na Coreia do Sul).

Destas, o KoreaON está responsável apenas pela pré-seleção online e a etapa regional, sendo as duas últimas responsabilidades da KBS.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição online vai de 15 de maio até onze horas e cinquenta e nove minutos (23:59) do dia 15 de junho de 2014.

REGULAMENTO

Para ter acesso ao Regulamento de cada categoria, os interessados devem acessar: http://www.koreaonbrazil.com/#!cover/c236g

OUTRAS INFORMAÇÕES

Para dúvidas e outras informações, acompanhem o site e as redes sociais:

Site
Facebook
Twitter
E-mail: [email protected]

Agradecimento: Thais Lima

Fonte: KoreaON Brazil

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.