Páscoa na Coreia

Imagem: naotemnomapa.blogspot.com

Os coreanos celebram a páscoa? Claro que sim! Mas possuem algumas particularidades nas celebrações coreanas. Saiba quais são elas.

A Páscoa é conhecida na Coreia como 부활절‬ (buhwaljeol) e o ovo da páscoa como 부활절달걀 (buhwaljeol-dalgyal), no qual o sufixo 달걀 (dalgyal) significa ovo.

Da população coreana que se diz religiosa, 29,3% dela são cristãos. Logo, essas pessoas celebram as datas comemorativas do calendário cristão. Porém a Páscoa na Coreia é um evento mais tímido e algumas tradições ocidentais como: coelhos, ovos de chocolate, caça aos ovos no jardim não existem. Nos últimos anos estes costumes são mostrados pelos professores de inglês nas escolas. Em alguns supermercados que atendem estrangeiros é possível achar alguma coisa para a páscoa, mas dificilmente coelhinhos e ovos de chocolate.

Os ovos de Páscoa fazem parte da tradição coreana, mas não os de chocolate. São os ovos de galinha, mesmo, cozidos e pintados, e que podem ser presenteados pelos religiosos, ou pelos frequentadores da igreja.

Não é feriado na Coreia, portanto shoppings, organizações do governo e comércio em geral funcionam normalmente. Os ritos cristãos da Páscoa são celebrados nas igrejas e templos, com a programação religiosa tradicional desta época.

Feliz Páscoa!
행복한 부활절 되세요!
Matéria atualizada no dia 27/03/2016

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *