Amostra de K-Variety

fonte: Facebook KOCCA Brazil Marketer

Na última quarta-feira, 10 de maio, a Korea Creative Content Agency (KOCCA) Brazil realizou a 1ª Amostra de K-Variety no Brasil.

A 1ª Amostra de K-Variety exibiu um total de 10 programas de entretenimento coreano para representantes de empresas e veículos brasileiros.

A diretora de marketing da KOCCA Brazil, Serena Park, foi a responsável por dar as boas-vindas aos convidados. Em seu discurso, Serena destacou o crescimento dos sites onlines que disponibilizam os programas de entretenimento coreanos, concluindo que isso se deve ao crescimento do interesse do público por esse tipo de programa. No final de seu discurso, Serena desejou que os programas estejam em breve nas emissoras brasileiras.

Em seguida, foi exibido um pequeno teaser dos seguintes programas:

Golden Tambourine ( CJ E&M)
70 min – exibido desde 2017
O Golden Tambourine é um programa onde dois times de celebridades competem ferozmente uns contra os outros. Em cada batalha, os participantes tem que recriar uma música famosa e apresentar de forma divertida. Os times passam por quatro batalhas, e aquele que vencer a última e mais importante batalha, leva o Tamborim de Ouro.

The Gobbler Race  ( CJ E&M)
50 min – exibido desde 2016
Esse é um programa de realidade que segue os maiores ‘comedores’ na sua tentativa de comer o máximo de pratos durante 48 horas. Em cada prato ‘limpo’, os participantes recebem um carimbo no sua passaporte dourado.

Phantom Singer (JTBC)
12 episódios de 110 min – exibido desde 2016
O objetivo desse programa é formar um quarteto que irá se apresentar mostrando suas habilidades de harmonização. Com um prêmio de 100 mil dólares, o ganhador também poderá lançar suas músicas mundialmente e ganhará um tour de shows.

Solo wars (JTBC)
10 episódios de 90 minutos
Esse é um jogo de sobrevivência de encontros às cegas em larga escala. Os 100 participantes (50 homens e 50 mulheres) devem formar casais para ter a chance de ganhar o prêmio em dinheiro. Eles tem que sobreviver as 6 primeiras rodadas para ter a chance de confessar os seus sentimentos a pessoa de sua escolha. Caso os casais sobrevivam até o final, eles podem ganhar um prêmio de 100 mil dólares.

Two Days and One Night (KBS America)
90 min – exibido desde 2017
O objetivo desse programa é recomendar lugares interessantes que os telespectadores possam visitar na Coreia do Sul. Durante as viagens, os membros tem que completar missões em qualquer hora do dia em troca de prêmios (ex. comida típica) ou para evitar serem castigados.

Top Band (KBS America)
65 a 70 min – exibido de 2011 a 2015
Esse programa quer escolher a melhor banda amadora. Os competidores são treinados por especialistas. E eles competem entre sim pelo prêmio de 100 mil dólares.

My little television (MBC America)
70 min – exibido desde 2015
Celebridades e especialistas de diferentes áreas desenvolvem conteúdos para vídeo podcasts individuais que irão ao ar no programa de televisão. Os participantes tem a tarefa de atrais o maior número de visualizações até o término do programa.

Where are we going, Dad? (MBC America)
90 min – exibido entre 2013 e 2015
Neste programa, pais e filhos viajam para um local isolado. E o detalhe é: eles viajam sem as mães e sem celulares. O intuito é reforçar o laço entre pais e filhos.

Running Man (SBS Internacional)
80 min – exibido desde 2007

Nation’s Big Tree (SBS Internacional)
80 min – exibido desde 2015
Nesse programa, um chef de cozinha recebe diversas sugestões de “bons restaurates”. Ele conhece cinco, e convida três deles para participarem de uma “Copa do Mundo de Comida”.

Em conversa com nossa editora, Serena Park, afirmou que com o intuito do evento não é vender os programas já prontos, mas sim, o formato deles. “É diferente das novelas, em que se vende um produto já finalizado, onde não é possível fazer nenhuma alteração. O intuito é que os empresários conheçam os programas, comprem o formato dele, e coloquem como apresentadores e participantes os artistas conhecidos em seu país.”

E aí, qual desses programas você gostaria de ver nas telinhas brasileiras?

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *