aplicativos coreanos, aplicativos para fotos

Aplicativos para câmeras de celulares desenvolvidos por empresas sul-coreanas tem se tornado populares na América Latina, principalmente em países como Brasil, México e Argentina.

O Cymera, um app desenvolvido pela SK Communications Co., ultrapassou a marca de 200 milhões de downloads em todo o mundo. O aplicativo ficou famoso por recursos que permitem aos usuários compartilhar suas fotos nas redes sociais pessoais e pelo seu serviço de edição de fotos imediato, que utiliza uma tecnologia de reconhecimento do rosto.

Sua primeira versão foi lançada há três anos e nove meses e no inicio, o aplicativo foi amplamente utilizado entre os usuários de smartphones do Sudeste Asiático. Atualmente, é mais popular na América Latina, especialmente o Brasil.

O Retrica, desenvolvido pela startup sul coreana Venticake e oferece filtros em tempo real, também é altamente procurado por consumidores latino-americanos. Segundo a empresa, 13,2% dos download realizados no Google Play são de usuários brasileiros, seguido de 9,7% do México e 3,1% na Argentina, o que significa que um quarto dos usuários globais do aplicativo são da América Latina. No Brasil, 70% dos usuários que baixaram o app possuem o sistema Android.

Ao contrário de outros aplicativos o Retrica permite que os usuários escolhem um filtro para a foto antes mesmo de tirá-la. Desde o seu lançamento o Retrica já foi baixado por mais de 200 milhões de usuários

O Candy Camera, outro aplicativo desenvolvido pela startup JP Irmãos, sediada em Seul, também tem sido muito demanda no Brasil e no México. O aplicativo já ultrapassou os 100 milhões de downloads.

Os aplicativos para fotos coreano parecem ter conquistado os consumidores da América Latina, onde as pessoas gostam de tirar fotos em grupo, durante reuniões familiares e com os amigos. Esses aplicativos também são simples de usar e não ocupam muita memória do celular, o que poderia ser o motivo para tal sucesso.

Você pode baixar os aplicativos, no Google Play Store.

Fonte: Pulse

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *