modaCelebridades coreanas como G-Dragon, CL e T.O.P vêm se destacando não só no ramo do entretenimento, mas também no da moda.

Todos os anos marcas respeitadas e famosas lançam novas coleções e tendências, realizando desfiles em diversos países, com um público de clientes, críticos e aspirantes de moda de diferentes partes do mundo, alguns se destacando entre os outros.

O cantor, modelo, compositor e produtor musical Kwon Ji Yong, conhecido artisticamente como G-Dragon,  integrante do grupo Big Bang têm recebido destaque pela mídia por sua presença em diversos desfiles de moda internacionais. Eleito seis vezes pela revista Vogue o homem mais bem vestido nos desfiles da marca Chanel, o artista foi convidado pelo Diretor da casa à ocupar a primeira fila de assentos do desfile realizado no mês de janeiro, ao lado de celebridades como a atriz e ex modelo Diane Kruger, a atriz e modelo Cara Delevingne e a atriz  Clémence Poésy.

Em uma entrevista para o site do jornal americano New York Times, G- Dragon contou sobre sua experiência no desfile e sobre sua relação com o diretor da Chanel: “Claro que eu queria ver os desfiles de alta costura novamente, este é um espetáculo surpreendente”, disse ele, após as modelos deixarem a passarela. “Desde que eu conheci Karl, aprendi muito com seu trabalho. Eu também gosto do fato de que ele é um homem com uma imagem incrivelmente distinta, apenas de ouvir seu nome você pode imaginá-lo imediatamente em sua mente. Acho isso muito inspirador”. Ainda na entrevista, disse ter feito vários investimentos em empresas do setor na Ásia nos últimos meses, mas afirma também que mesmo tendo aspirações no mundo da moda, isso não envolve ser um designer. “Eu só criaria roupas, se sentisse que eu poderia fazer algo realmente diferente – criar uma nova subcultura do estilo para a minha geração, que é algo muito ambicioso”, disse ele. “O que é mais interessante para mim, é como todos estes mundos parecem estar se encontrando no momento – música, cinema, moda e arte – você pode ser apenas um homem, com uma força que combina todos estes elementos. Há oportunidades de negócios que podem ser encontradas no meio disto”.

Em 2014, G-Dragon já havia sido convidado para estar presente na Semana de Moda de Paris naquele ano, junto de seu colega de grupo Taeyang. Ambos se destacaram com suas vestimentas autênticas e diferenciadas nos desfiles, e também foram convidados pela Chanel para conhecer o antigo apartamento de Gabrielle Chanel, estilista francesa e fundadora da empresa, o estúdio de Karl Lagerfeld e o espaço da Chanel, onde estão as oficinas dos mestres artesãos.

Choi Seung-hyun (T.O.P) também integrante do grupo Big Bang, recebeu atenção da mídia internacional. A revista Vogue, citou o artista que chamou atenção na primeira fila do último desfile da Dior Homme, em Paris por seus sapatos e seu boutonniere floral aliados ao seu terno, segundo a revista “Que iluminaram seu visual”.

Outra celebridade coreana que pode ser citada por chamar atenção da mídia internacional com relação à moda é Chaelin Lee,  conhecida como CL. A cantora, modelo, compositora e integrante do grupo 2Ne1 também frequenta desfiles de moda e chama atenção com seu estilo. Teve a oportunidade de conhecer o diretor da marca Chanel Karl Lagerfeld na semana de moda de Londres em 2014. No mesmo ano compareceu ao desfile em homenagem ao 25º aniversário da marca DKNY e a coleção primavera de 2014 realizado em Seul, desfilando como convidada especial no final do show, vestindo peças da marca. Foi convidada para o desfile primavera/verão 2015 da marca Moschino, pelo estilista Jeremy Scott, e foi fotografada utilizando um dos vestidos da coleção.

É amiga pessoal de Jeremy Scott desde 2011, quando o estilista fez colaboração de novos sapatos com o grupo 2Ne1, chamada “JS Collage Wings x 2NE1”, lançada pela linha Adidas Originals.  Mesmo estando presente em muitos eventos de moda, quando foi perguntado à cantora em uma entrevista se ela desejaria trabalhar com moda futuramente ela afirmou que a música em sua vida era mais importante.  “Moda é apenas como o melhor amigo da música, eu adoro combinar a moda que eu amo com a música. Um exemplo seria quando eu usei o nome de designers em uma canção (Can’t Nobody (Versão em Inglês)); Balmain, KTZ, Jeremy Scott… No entanto como disse, há muitas vezes em que… por exemplo, eu tenho este anel em forma de arma, e em pouco tempo, ele realmente aparece entre os itens na temporada (moda) seguinte! Talvez eu tenha o talento para entrar no mundo da moda no futuro.” , disse CL em uma entrevista.

E se você conhece outros artistas coreanos que além da música se relacionam com moda, deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre moda e beleza.

Fontes do texto: Vogue, New York Times, Big Bang Brasil, 2Ne1 Brasil, Soompi

Fontes de Imagens: www.kfashionista.com e bigbangupdates.com

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *