Dream Program, imagem do Dream Program

Pela primeira vez, o Brasil irá participar do “Dream Program”, oferecido pela província de PyeongChang, na Coreia.

Quatro promissores atletas do Brasil foram indicados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e embarcarão em janeiro para a Coreia a fim de participar do treinamento em esportes de inverno.

Os atletas são:

– Caio Freixeda;
– Amanda Rodrigues Kalluf;
– Lucas Lima; e
– Marcelo Willian Ribeiro.

Dream Program – O ‘Dream Program’ é um acampamento oferecido pela província de Gangwon que visa introduzir os esportes de invernos para jovens atletas promissores que não teriam oportunidade de conhecê-los.

O programa foi lançado por PyeongChang em 2004 como parte dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Desde então, 1.574 jovens (105 com deficiência) provenientes de 75 países participaram do programa, que normalmente é realizado em 10 dias, entre os meses de janeiro e fevereiro.

O programa também ajudou a fomentar laços mais estreitos entre as nações e enriqueceu os participantes, através do intercâmbio cultural. O Comitê Olímpico Internacional (COI) as Federações Internacionais de inverno, como a de SKI (FIS-Ski) e a ISU e os veículos de comunicação estrangeiros elogiaram o Dream Program como uma excelente iniciativa que tem contribuído para ao Movimento Olímpico. Ele tem ajudado a expandir os esportes de inverno, promover a amizade entre os jovens , e contribuiu para a paz em todo o mundo.

Slogan

Dream Program, imagem do Dream Program, slogan do Dream Program

Com o slogan “You are champs! We are friends!” (“Você é um vencedor! Nós somos amigos!” em tradução literal), o Dream Program reforça a ideia de amizade entre os participantes. Na imagem os jovens esportistas de diferentes culturas são representados pelos cinco flocos de neve e o círculo que une todos os elementos do emblema simboliza a harmonia da humanidade e realização da paz mundial através do programa.

Jogos Olímpicos de Inverno em 2018

Em julho de 2011, PyeongChang foi escolhida para ser a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018. Será a primeira vez que os Jogos Olímpicos de Inverno e a segunda vez em que os Jogos Olímpicos serão na Coreia do Sul (os Jogos Olímpicos de Verão de 1988 foram realizados em Seul). Outra novidade nessa edição é que essa será a primeira vez que os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados em um resort.

O governo coreano tem investido muito na divulgação dos jogos. Eles criaram até mesmo um canal no Youtube, onde disponibilizam diversas entrevistas e depoimentos de importantes personalidades.

Confira a entrevista do ator Lee Min Ho, que foi escolhido Embaixador Honorário de PyeongChang 2018.

 

Fonte: Dream Program, Pyeongchang2018, Embaixada da República da Coreia no Brasil

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *