BrazilKorea Brasil Kpop Cover BE.AT

Imagem: BE.AT divulgação

A série Brasil Kpop Cover está de volta esta semana para apresentar mais um grupo fantástico! Vindo do sul do Brasil, conheça as meninas do BE.AT Kpop Dance Cover.

Nascido em Florianópolis – SC, o BE.AT Kpop Dance Cover foi criado a partir de um antigo grupo chamado Miss Simple, que foi formado inicialmente apenas por diversão. Após alguns anos, a saída de algumas integrantes pediu uma renovação no grupo e o recomeço veio com a alteração do nome.

O BE.AT hoje e composto por 5 integrantes:

Allyssan (Ally) – 21, além de ser a dancer e face do grupo, é quem organiza a página no Facebook e ajuda nas coreografias.
Aryelle (Ary) – 19, ajuda na procura e escolha de figurinos e é a aegyo do grupo.
Brenda (Bre) – 18, brain do grupo, costuma dar ideias e é quem cuida da agenda do grupo.
Rebecca (Becs) – 18, é a visual do grupo e a responsável pela parte de design. Se considera a membro menos popular.
Georgia (Ge) – 17, maknae, está sempre aprendendo novas coreografias por isso é considerada como a “dance machine”.

Os membros se reúnem para ensaiar cerca de duas vezes durante a semana e como não possuem uma líder todas as decisões são tomadas em consenso. Apesar de performarem apenas girlbands, as integrantes sabem pelo menos uma coreografia masculina e a apresentação de coreografias de boybands já está incluído nos planos do grupo. O BE.AT não tem um grupo em específico como inspiração, elas pretendem fazer cover do maior número de artistas que conseguirem, independente do estilo ou gênero.

Em entrevista ao BrazilKorea o BE.AT diz que, pelo pequeno espaço e alta concorrência no cenário kpop cover brasileiro, é necessário que um grupo, dupla ou solista tenha um diferencial para poder se destacar, como por exemplo vídeos em boa qualidade ou dançarinos com presença de palco. Quando questionadas sobre o que esperam ganhar com os covers, as integrantes responderam:

No começo era apenas um passatempo, mas começamos a ficar mais ambiciosas (risos), queremos viajar para muitos lugares, conhecer outros grupos, participar de concursos, porque ainda não tivemos a oportunidade, e se ganharmos com certeza ficaremos bastante orgulhosas de nós mesmas.

E as meninas não perdem tempo ao correr atrás dos objetivos. Ainda para o ano de 2015 o grupo está com diversos planos que incluem apresentações, vídeos de covers e ensaios fotográficos. “Acabamos de criar o BE.AT TIME, que seria um projeto para as pessoas de fora conhecer um pouco mais sobre nós e outro projeto com um tempo maior de exposição do grupo está por vir. Tudo está sendo feito com muito carinho.” comentaram sobre um dos projetos do grupo que já está em andamento.

Em março deste ano, no evento Omake, o BE.AT performou a música Crazy do grupo coreano 4minutes. Está apresentação é considerada especial para as integrantes pois, além de ser o comeback com a nova formação do grupo, devido a união dos membros o desempenho de cada uma foi maior e o resultado do grupo foi superior ao esperado.
As meninas não negam que admiram que gostariam de fazer parcerias com outros grupos covers. Elas sentem um carinho muito grande pelas “irmãs de debut”, Black Evolution e também pelo grupo curitibano Legend. “Eles possuem bastante coordenação e sincronia nos movimentos e tem o fator de ser um grupo masculino, já que aqui em Florianópolis quase não temos meninos que dancem k-pop”, comentaram as meninas.

Ally, Ary, Bre, Becs e Ge ainda deixaram uma mensagem de apoio para os seus colegas brasileiros de covers, e para quem está entrando no cenário agora:

A fórmula para o sucesso é companheirismo, união, muito esforço, gostar de estar ali, bastante ensaio, ter ideias criativas para a divulgação do grupo e tentar gravar o máximo de vídeos de dance cover. Acreditamos que é o melhor meio para o grupo seguir firme e forte. Boa sorte a todos.

BrazilKorea Brasil Kpop Cover BE.AT Kpop Dance Cover

Imagem: divulgação BE.AT

Para conferir de perto o talento destas super meninas, acesse as redes sociais do BE.AT Kpop Dance Cover: Facebook :: Twitter :: Instagram :: Youtube :: Tumblr.

Agradecimentos a Allyssan e a todas as integrantes do BE.AT Kpop Dance Cover

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *