BrazilKorea Brasil Kpop Cover Mitcha

Imagem: divulgação

A coluna Brasil Kpop Cover de hoje te apresentará multitalento. Criativa e inovadora, conheça a Mitcha, uma habilidosa cantora e dançarina cover carioca.

Mayara Messias, mas conhecida como Mitcha, tem 19 anos e mora da cidade do Rio de Janeiro. Desde pequena sempre gostou de cantar e dançar, apesar de nunca ter tido um acompanhamento profissional, começou a fazer tudo por vontade própria.

Mitcha começou fazendo covers de Rebelde, High School Musical, Floribella e Rouge. Hoje, já no meio artístico do kpop cover, comenta que há vários artistas que a inspira na dança, mas já para suas performances vocais têm admiração não só por artistas coreanos, mas também por americanos. São eles Jung Byung-hee (G.O do grupo MBLAQ), Demi Lovato, Christina Aguilera, Beyoncé e por final sua maior fonte inspiradora, Ailee.

Em entrevista com o BrazilKorea, Mitcha disse que a única maneira de garantir uma boa performance nas suas apresentações é com bastante treino. Através disso a eficácia é mais rápida, seu desempenho é melhor e traz com mais facilidade resultados positivos.

Mitcha já teve passagem em vários grupos e duplas de cover, atualmente ela faz parte do grupo dance cover Dracula. Mas também, Mayara ainda gosta de fazer seu trabalho como solista na dança pois assim ela pode aprimorar suas habilidades e a faz obter em suas performances um grau de perfeccionismo maior.

BrazilKorea Brasil Kpop Cover Mitcha

Mayara Messias, em entrevista ao BrazilKorea

 

Em relação aos covers de canto, Mitcha possui também um ritmo de treino muito bem organizado, a escolha do repertorio musical é feita a partir de uma profunda análise das melhores canções. Ela também é extremamente cuidadosa em relação a sua principal ferramenta de trabalho, a voz. O desafio de aprender um idioma novo, o coreano, se tornou um diferencial para a cantora.

Ainda em entrevista, Mayara afirmou que seus pais, familiares e amigos apoiam muito o seu trabalho, e que cenário K-pop cover vocal tem crescido positivamente no Brasil. Futuramente ela pretende fazer parceria com outros covers e já planeja para novos projetos.

Mitcha participou de eventos como, Konnection Dance Battle, Rio Anime Club, Carioca Anime. E entre eles, momento mais marcante para ela foi a participação no Hallyu Rio, onde concorreu pela primeira vez como cover de canto e ganhou o primeiro lugar com a música Eyes, Nose, Lips – Taeyang (confira a apresentação aqui).

Confira o talento desta carioca nos vídeos no canal no Youtube, e curta a página oficial de Mitcha no Facebook para acompanhar o seu trabalho.

Agradecimentos: Mayara Messias

Entrevista e texto: Thayane Reis

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

3 Responses to Brasil Kpop Cover – conheça a cantora e dançarina Mitcha
  1. avatar

    Obrigada mesmo por terem me chamado pra dar essa entrevista. Foi uma oportunidade maravilhosa! Fiquei muito feliz com isso. Vocês são ótimos e desejo todo o sucesso pra todos! Adorei a matéria. <3

  2. avatar

    Mitcha!!!!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *