BrazilKorea Brasil Kpop Cover Phoenix

Imagem: divulgação

A onda Hallyu está conquistando o mundo, no Brasil o Kpop já está presente em todos os estados. E a série Brasil Kpop Cover provará isso, conheça hoje as dançarinas do grupo Phoenix Dance Group de Manaus-AM.

O Phoenix Kpop Dance Cover nasceu quando a integrante Becky, viu uma antiga membro dançando coreografias de Kpop. Depois de passar uma tarde dançando juntas, as garotas decidiram montar um grupo para apresentarem-se em um evento. Após o debut oficial, o grupo passou por várias formações até chegar na atual:

Becky – sub líder e maknae do grupo, 15 anos; 

Brenda – rainha de fogo (Líder), 18 anos;

Aliek – dançarina mais sexy e “Omma” do grupo, 22 anos;

Dara – kawaii ou a mas fofa do Phoenix, 17 anos;

Frana mais experiente em boyband, 20 anos.

As integrantes do Phoenix se reúnem todos os domingos de manhã para treinar (as vezes mais uma vez durante a semana), são 4 horas de ensaio que o grupo aproveita ao máximo o tempo juntas. Por não possuírem um local próprio para a dança elas gravam muitos vídeos para assistirem mais tarde e analisarem o desempenho das performances.

A escolha das músicas é sempre feita na hora dos ensaios, e pelo Phoenix querer mostrar a feminilidade das integrantes no palco, as coreografias escolhidas são geralmente de girlbands. Cada integrante tem suas próprias inspirações, tanto artistas orientais quanto ocidentais, mas no geral o que elas sonham e idealizam para o grupo é o que as inspiram.

As garotas do Phoenix sonham alto com o grupo, “Não pretendemos ficar somente no K-pop e sim buscar nossa independência criativa e reconhecimento nacional” comentou Becky em entrevista ao BrazilKorea.

E elas não estão longe de alcançar este sonho, entre várias apresentações e disputas o grupo já acumula vitórias em concursos como 2° edição do AJP em 2013, 2° edição do AJP em 2014 e o 1° concurso de k-pop patrocinado pela Samsung.

Cada momento das integrantes vividos com o grupo ficará guardado na memória das integrantes de uma forma especial. Confira o relato delas sobre tudo o que o Phoenix conquistou até o momento:

Sinto orgulho das nossas conquistas tanto externas quanto internas, da amizade e relação que temos umas com as outras pois não se trata de quem veio antes ou depois e sim de quem veio e nunca foi embora.” Becky

“Temos muito orgulho do caminho que trilhamos até agora tanto nos palcos quanto fora deles.” Brenda

Tudo que fizemos até hoje nos trouxe resultados surpreendentes. Nossos erros do passado foram o que nos fizeram crescer. O que me dá mais orgulho é o carinho que nossos fãs nos proporcionam e o apoio.” Aliek

Mesmo com todas as dificuldades que aparecem na nossa frente, sempre conseguimos alcançar nossos objetivos e evoluir cada vez mais como grupo. Me orgulho disso.” Dara

Quando eu estava prestes a desistir da dança decidi fazer o teste pela reputação de grupo unido e sério que elas possuem. Mas eu não esperava que tudo fluísse tão bem tão rapidamente. Hoje eu sei que estou onde eu deveria estar e pretendo contribuir ao máximo para sermos o que vão chamar de ‘o melhor grupo de dança do norte’ e ’a melhor formação do Phoenix’.” Fran

Confira o cover do Phoenix da música Crazy – 4minute, entre outros, no canal oficial do grupo no Youtube. E para não perder as atualizações, curta a página do grupo no Facebook e as siga no Instagram.

Agradecimento: Becky Brenlla

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

One Response to Brasil Kpop Cover – conheça o grupo Phoenix

[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *