Brasil Kpop Cover - Para²Dise

Imagem: Para²Dise

O Brasil Kpop Cover de hoje, faz uma pergunta. Será que tem Kpop na Bahia? Sim! A terra do axé e do carnaval também tem kpop e para matar sua curiosidade, conheça o grupo que possui uma carreira com premios e uma historia muito interessante, o Para²Dise.

Criado na cidade de Salvador, em março de 2008 pela produtora Carine Alves, o grupo teve sua vertente inicial voltada para Jpop, assim em agosto de 2008 o Para²Dise debutou no evento de Centenário da Imigração Japonesa, mais conhecido como Bon Odori no Parque de Exposições de Salvador. O grupo Para²Dise possui 7 anos de história marcados pela Dança Asiática, tendo várias participações em eventos baianos como Anibahia, Anipólitan, FeiraAnime, Bon Odori e entre outros.

Com a queda da popularidade do Jpop, em 2011 o grupo decidiu inserir o Kpop em suas apresentações, já que estilo música coreano estava ganhando força naquela época. O primeiro cover do grupo foi  Super Junior – Super Girl, onde foi muito bem aceito pelo público.

Com o passar dos anos o grupo sofreu várias modificações na sua organização, não só no estilo da dança e música, mas também na mudança de integrantes. De 2011 a 2014 quando o P2D (Para²Dise) passou a ser dividido entre Jpop e Kpop, o grupo adotou um “sobrenome”, RE:ED, que significa reeditado. Atualmente Para²Dise é composto por 7 membros que performam apenas coreografias do pop coreano, são eles:

 Nate Waslancristian, 23 anos – Líder do Para²Dise , administrador, produtor e atual coreógrafo, responsável pelo profissionalismo do grupo, rigoroso com os compromissos e totalmente focado.

Tyelle, 19 anos – Dançarina principal do grupo e sub rapper. Brincalhona, quase nunca se aborrece , possui uma ótima expressão corporal e facilidade em aprender as coreografias.

John, 22 anos – Rapper principal, é o “palhaço” do grupo, geralmente faz os papéis onde exigem muita masculinidade pelo seu porte e tipo físico mais robusto.

Talliê, 16 anos – Maknae, conhecida pelo seu enorme coração, meiga, carinhosa e dona de uma beleza chama atenção por onde passa.

Mayara, 23 anos –  Sub vocal conhecida como MISS, principal incentivadora na introdução do kcover no grupo, ela é uma das principais características fortes da equipe. (Mayara é formada em Jornalismo)

Jr Castro, 22 anos – Dançarino, principal responsável pelo visual do grupo, cuida da produção de figurinos e maquiagem. (Jr é maquiador profissional. )

Wally, 18 anos – Dançarino, é ginasta e o responsável pelos saltos mirabolantes e o último membro a entrar no grupo.

Em entrevista com Nate Waslancristian, líder do Para²Dise, a formação da personalidade do grupo, tem como inspiração em grupos coreanos que remetem sua performance para um estilo dramatúrgico e obscuro, como VIXX e o Infinite. No dia-a-dia muito ensaio e dedicação. Antes das apresentações, eles tentam manter um clima descontraído e fazem um pequeno ensaio geral. Para eles uns dos momentos mais marcantes foi representar a Bahia no NE K-Pop Contest em Recife-PE, onde tiveram que demonstrar seu potencial e responsabilidade.

A equipe tem ficado cada vez mais focada no Kpop. Atualmente possui 11 premiações em categorias grupo e solo, e são BICAMPEÕES no Campeonato Baiano de Kpop do evento Anipólitan. Já participaram de campeonatos como o A-Team (em Salvador –BA), Pop Up World (em Feira de Santana –BA), NE K-Pop Contest (em Recife- PE). Futuramente pretendem competir em outros concursos principalmente nos das regiões sul e sudeste.

Você pode assistir o primeiro vídeo cover profissional do grupo Para²Dise –  Infinite – Destiny

YouTube FacebookTwitter

Agradecimentos:  Nate Waslancristian

Texto e Entrevista de Thayane Reis

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Brasil Kpop Cover – conheça o grupo Para²Dise
  1. avatar

    Obrigado pelo carinho! Atenciosamente,


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *