BrazilKorea Brasil Kpop Cover K-Hyung

Imagem: divulgação

Neste clima animado e de sábado, a série Brasil K-pop Cover traz hoje mais um grupo nordestino. Conheça agora o sexteto mais famoso de Recife, K-HYUNG.

Fundado em maio de 2011 em Recife, o grupo K-Hyung teve sua primeira apresentação a convite do grupo Up-Girls, sendo elas consideradas suas madrinhas e colaboradoras na iniciação no mundo do k-pop cover dance. O nome do grupo tem como objetivo ressaltar o sentimento de irmãos e união entre os membros, assim houve-se junção da letra K derivado de Korea, e a palavra Hyung, que significa irmão mais velho em coreano.

Após algumas mudanças, atualmente o grupo é formado por 6 integrantes: Shimoda (líder), Ting, Shuggie, Bira, Wellie e Chiu (maknae). Os ensaios acontecem normalmente nos finais de semana, mas em época de competições, eles intensificam os treinos. O grupo relata que antes das apresentações o ponto principal para conseguir um desempenho positivo se traduz através da confiança e dedicação, assim procuram relaxar e manter um clima descontraído ao subir ao palco.

Como referencia e fonte de inspiração o K-Hyung se espelha em grupos coreanos que retratam como perfil característico a sensualidade e também o estilo dramatúrgico, como exemplo o grupo 2PM e o 24K. Uma curiosidade em especial é que apesar de optarem por coreografias de boybands, recentemente lançaram a versão dance cover da coreografia Crazy do 4minute, com uma adaptação mais masculinizada.

Das coreografias já performadas as mais marcantes para eles foram Monalisa – MBLAQ, Crazy – 4Minute (uns dos vídeos mais acessados no canal do youtube sendo muito bem aceita pelo publico) e Palliwow – 24K, que foi um marco importante já com a nova formação do grupo, onde conquistaram o 2° lugar no concurso NE K-pop Contest em Recife-PE.

kh 2

Em entrevista com o BrazilKorea, o grupo K-Hyung contou que apesar da resistência no início, após assistirem as performances ao vivo no palco ou vídeos cover os familiares os apoiam muito. A mãe de um dos integrantes,Ting, até os ajuda na confecção dos figurinos.

Ainda em entrevista os integrantes disseram que o cenário k-pop cover no Brasil tem sido bastante valorizado, mas que existem algumas diferenças em questão de tratamento e organização dado aos covers de cada estado, porém as melhorias vem chegando aos poucos e em seu momento certo. O grupo também admitiu que admira outros grupos covers e já tiveram a oportunidade de conhecer vários deles pelo nordeste e em São Paulo, e que gostariam de futuramente fazer parcerias. Assim ressaltaram alguns grupos no qual possui um forte histórico no cover dance: Dancemotion e Alpha Dance Group de Fortaleza, Legend de Curitiba, K&K de Maringá, Break!Down e Allyance de São Paulo e a Lee Nys também de Curitiba, com quem já tiveram prazer de dividir o mesmo palco e hoje se tornaram amigos.

Para futuros projetos, eles contam em primeira mão para o BrazilKorea que estão preparando novos covers dance, e que aos poucos serão revelados. Pretendem continuar com seus projetos de viagens para outras cidades como verdadeiros “mochileiros”!

kh 1

K-Hyung tem se destacado e crescido de forma positiva, sendo eles tri-campeões em competições locais nos seguintes eventos: Festival Kanzen em 2011, Anima Recife em 2012, SuperCon em 2013, onde também no mesmo ano (2013) foram vice-campeões no NE K-POP CONTEST. Depois de uma longa pausa nos palcos em 2014 eles voltaram a se apresentar e tiveram sua primeira participação fora do estado, São Paulo. No ano seguinte em 2015, em Natal – RN tiveram participação no evento SAGA 10 anos, como atração na área K-pop, assim realizando seu primeiro trabalho profissional.

Recentemente o grupo K-Hyung foi selecionado para segunda etapa regional do evento Kpop World Festival 2015 que acontecerá em Brasília, no segundo semestre desse ano. O grupo atualmente tem se dedicando bastante devido a este grande acontecimento que os deixaram muito felizes. Os integrantes não medem esforços ao correr atrás deste grande sonho, ir para Coreia do Sul. Então preparem-se! Pois vem uma grande surpresa na apresentação que eles estão preparando.

Para acompanhar o K-Hyung, inscreva-se no canal do Youtube, onde além dos seus vídeos covers, possui uma webserie chamada K-Hyung On The Road que relata as viagens do grupo . Curta também a página oficial do grupo no Facebook, e siga-os no Twitter.

 

Agradecimentos: Wellton Thiago

Entrevista e texto: Thayane Reis

Revisão: Carolina Lima

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *