insadong

Imagem: teacherspage.wordpress.com

Insadong é um dos bairros mais turísticos de Seul. Muitas lojas de souvenir, ruazinhas com cafés e lojinhas para explorar. Dentre tantas coisas, destacamos quatro passeios imperdíveis:

JOGYESA – É um dos templos budistas mais famosos e ponto turístico tradicional em Seul, pois localiza-se bem no Centro. Mesmo para os não budistas o templo com os 3 budas enormes tem uma decoração de tirar o folego (não esqueça de tirar os sapatos na entrada e fazer as reverências). Não são permitidas fotos no interior, portanto aproveite a paisagem de fora.

566450_image2_1

Imagem: english.visitkorea.or.kr

Maiores Informações:  www.jogyesa.kr (inglês)

EXPLORAR OS CAFÉS E RESTAURANTES DAS RUAS LATERAIS – Existem muitos cafés pequenos cheios de detalhes, e restaurante com muito charme, nas ruas laterais de Insadong. Tire um tempo para caminhar e se perder por lá. De certeza vale a pena!

Imagem: whatsnewkorea.blogspot.com

Imagem: whatsnewkorea.blogspot.com

MISS LEE CAFÉ – Um dos lugares a não perder é o restaurante MissLee, localizado no primeiro andar, na esquina da rua principal de Insadong.  Além de super fofo, o local serve uma comida bem interessante em uma marmita de metal, que você deve sacudir a marmita antes de comer. Na marmita: salsichas, arroz, kimchi, ovo frito e algas por cima.
Um detalhe legal, é pegar o papelzinho e a caneta escrever e deixar pendurado o seu recado. O restaurante tambem é bastante famoso por ter aparecido em um reality show em que um casal esteve neste restaurante, você lembra quem foi e o nome do programa?

Imagem: BrazilKorea

Imagem: BrazilKorea

Site oficial: http://www.missleecafe.com/ (em coreano)

Ssamziegil (쌈지길) – É um complexo cultural situado no meio de Insadong, e possui uma grande variedade de lojas e cafés. Muito artesanato, bijuterias, objetos de arte e antiguidades podem ser encontrados aqui.

Imagem: Patrick Lydon – pmlydon.com

Imagem: Patrick Lydon – pmlydon.com

Para chegar em Insadong: Estação Anguk  (Linha 3), saída 6 e siga as placas!

Fontes: BrazilKorea e Seoulistic

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *