handebol, seleção feminina de handebol, jogo de handebol

Começou no último sábado (05), o Campeonato Mundial de Handebol Feminino de 2015. A competição é disputada a cada 2 anos. Neste ano o campeonato será realizado entre os dias 5 e 20 de dezembro, na Dinamarca.

O campeonato reúne 24 seleções mundiais, divididas em 4 grupos. São eles: 

Grupo A (Herning) – Dinamarca, Montenegro, Hungria, Japão, Tunísia e Sérvia
Grupo B (Naestved) – Cuba, Suécia, Holanda, Polônia, China e Angola
Grupo C (Kolding) – Brasil, França, Argentina, Coreia do Sul, Congo e Alemanha
Grupo D (Frederikshavn) – Noruega, Espanha, Romênia, Rússia, Porto Rico e Cazaquistão

Os 4 melhores de cada chave avançam, num total de 16 seleções. A partir daí acontece os jogos eliminatórios. Perdeu volta para casa.

Primeiras partidas

handebol, seleção feminina de handebol, jogo de handebol

Imagem: olimpiadas.uol.com.br

As seleções brasileiras e coreanas de handebol se enfrentaram no último sábado (05), em uma partida de estreia emocionante. Disputada na cidade dinamarquesa de Kolding, o Brasil viu a seleção asiática liderar o placar durante toda a partida, mas no último lance garantiu o empate. Confira os melhores momentos do jogo entre Brasil e Coreia, AQUI.

Depois de suar a camisa para arrancar um empate contra a Coreia do Sul no segundo final da partida de estreia, a seleção brasileira enfrentou a República Democrática do Congo nesta segunda-feira (07) e venceu a primeira no Campeonato Mundial feminino de handebol, por 26 a 11.

A segunda partida da Coreia do Sul foi contra a equipe da França. O primeiro tempo foi apertado, e nenhuma das equipes abriu uma vantagem maior que a de 2 pontos. Já no segundo tempo, a França liderou o jogo por uma diferença de até três pontos. Mas faltando cinco minutos para o fim da partida, o frenesi começou. E a seleção coreana conseguiu arrancar um empate, terminando a partida em 22 a 22. Veja um dos melhores momentos da partida, AQUI.

O próximo desafio da seleção brasileira no Mundial da Dinamarca será a Alemanha, nesta terça-feira, às 17h30h (horário de Brasília). Já a Coreia do Sul enfrenta a República Democrática do Congo,

Fonte: HANDEBOL TAUBATÉ, Terra, Handeball Planet

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *