Hwacheon Jjokbae Festival

Imagens: VisitKorea

O Hwacheon Jjokbae Festival é como um carnaval coreano e possui uma das maiores competições coreanas de verão, atraindo milhares de visitantes. O evento começou dia 23 de julho e vai até o dia 07 de agosto. 

Este festival é um momento para os visitantes se unirem no espírito da tradição e decorarem as águas do rio Hwacheon com navios tradicionais coreanos . O festival também inclui esportes aquáticos e vários outros eventos, totalizando aproximadamente 40 programas diferentes.

Este ano, os programas do festival incluem piqueniques, pesca à mão, uma caça aquática ao tesouro, guerrinhas de balão, disputas de arminhas d’agua, e diversos outros eventos. Além disso, andar de bicicleta, caminhada, canoagem e futebol subaquático são algumas outras atividades disponíveis.

Há também uma Vila Cultural indiana, que oferece a oportunidade de experimentar a cultura indiana, e as experiências agrícolas estão disponíveis para aqueles que procuram uma atividade mais tranquila para a família.

O destaque do Hwacheon Jjokbae Festival é, naturalmente, o concurso jjokbae (concurso de balsas) que não tem limitações sobre o tamanho ou design, enquanto a balsa possa suportar até 5 pessoas. As jangadas devem funcionar apenas manualmente, e deve ser auto-concebidos e fabricados pelos participantes que também vão montar pessoalmente a balsa durante o festival. Os competidores usam trajes especiais para o desfile.

A inscrição pode ser feita online. O vencedor leva para casa um prêmio em dinheiro, e muitas pessoas, especialmente as famílias e amigos, participam dessa experiência de verão.

Opções de transporte:
Do Terminal Rodoviário Dong Seoul, pegue um ônibus intermunicipal para o Terminal Hwacheon.
(Tempo aprox. de viagem: 2 horas e 40 minutos)

Do Terminal Hwacheon, caminhe a sudoeste cerca de 1 km até a ponte que cruza a ilha Bungeoseom. Você também pode pegar um táxi, a viagem dura cerca de 3 minutos e custa cerca de 2800 Won.

Fontes: VisitKorea e NaraFestival

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

2 Responses to Carnaval coreano no Hwacheon Jjokbae Festival
  1. avatar
    CArlos José dos Santos 07/08/2016 at 2:57 PM Responder

    Olá, Cecília. Gosto muito dessa página. Achei bem interessante o material que você postou. Amo a cultura asiática, animes, filmes, doramas, j-pop, k-pop, c-pop. Se bem que meu favoritismo é pela Coreia. Sou escritor. Escrevo para crianças e jovens. No momento, estou com um projeto de HQ. Gosto muito de participar de feiras de animes, mangás e música pop oriental. Aaqui em São José dos Campos, acontece duas vezes por ano. Quero conhecer outros eventos. Assim que minhas revistinhas de mangá ficarem prontas gostaria de levá-las para esses eventos. Desejo muito conhecer o Centro Cultural Coreano. Desejo conhecer você e outras pessos dos centro, pois sei que podemos estabelecer grandes parcerias. Um forte abraço! Sucesso em seus projetos! C. J. Santos

    • avatar

      Boa tarde Carlos, ficamos muito felizes que você goste do nosso site e que tenha interesse na cultura coreana. Te desejo todo sucesso na sua HQ e também espero uma oportunidade de conhece-lo, será um prazer para toda equipe do BrazilKorea. Muito obrigada pelo carinho ^^


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *