Choi Jin Sung

Imagem: http://features.cgsociety.org/

Choi Jin Sung é um animador coreano que já participou de inúmeros projetos, tem seu próprio estúdio e já ganhou diversos prêmios.

Choi Jin Sung começou sua carreira em meados de 1998 participando como animador em um projeto colaborativo entre o Japão e Coreia chamado “Geisters”. O artista também trabalhou no MMORPG “Lineage 2”, famoso jogo desenvolvido pela empresa coreana NCsoft lançado em 2003, e criou seu próprio estúdio. Em 2006, Jin Sung mudou-se para São Francisco e estudou por 2 anos na Academy of Art University.

Ainda em 2006, apos a morte de Joseph Barbera, cartunista e um dos dois fundadores da famosa empresa de animação ‘Hanna-Barbera’, Choi Jin Sung decidiu criar uma animação sobre Tom e Jerry. A ideia de “Tom N Jerry” surgiu quando ele estava no aeroporto e algumas crianças estavam correndo e o incomodando. Ele então escreveu a historia enquanto estava no vôo da Coreia para o EUA.  A animação que mostra Tom perseguindo Jerry em um aeroporto, enquanto um terrorista que tenta explodir um avião, ganhou vários prêmios em diversos países.

O artista tem ainda outros trabalhos como:

  • Entering The Mind Through The Mouth (고양이 입속으로 뛰어들다 ) – uma animação de aproximadamente 24 minutos, que mostra a relação de um gato, com coração de um garoto, e um rato, que possui o coração de uma menina, enquanto tentam escapar de um domador ímpio.
  • The Customized play – Chun Jaeyoung e Chun Yusun visitam uma empresa de drama incomum, que produz peças personalizadas para cada cliente. Eles pedem que o chefe de trupe para fazer uma peça para seu pai, Chun Jongsik, que completará 70 anos. O chefe cria a peça personalizada com entrevistas com Chun Jongsik e seus conhecidos. Na peça, Chun Jongsik experimenta a ficção e a verdade do passado e então percebe o que ele fez e o que ele tem sentido, e, eventualmente, enfrenta o trauma que tem assediado a si mesmo.

Quer assistir as animações de Choi Jin Sung e conhecer mais sobre o trabalho desse incrível artista? Visite o site (Coreano e Inglês)

Fonte: CGChannel

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *