cidade coreana, pontos turísticos de cidade coreana

Imagem: http://www.nytimes.com/

O jornal americano NY Times liberou na semana passada seu post anual  dos lugares no mundo para se visitar em 2016 e a cidade coreana de Pyeongchang entrou na lista. Saiba mais sobre a cidade.

Em 35 º lugar, Pyeongchang foi indicada pela jornalista e escritora Elisabeth Eaves. Em seu depoimento, Elisabeth diz que a Coreia do Sul se tornará um famoso destino para os amantes de esportes como o ski e o snowboard após as Olimpíadas de Inverno de 2018. Segundo a jornalista, os turistas podem aproveitar as pistas bem cuidadas e a hospedagem em quartos simpáticos e confortáveis.

Dos vários resorts de esqui existentes em Pyeongchang, Yongpyong é considerado pela escritora como o melhor, com seus 13 elevadores e um teleférico. Yongpyong sediará eventos de esqui durante os Jogos, mas também é um local acolhedor para os não profissionais: 12 de suas 28 pistas são classificadas como iniciantes ou intermediárias. O Dragon Valley Hotel, situado na base da montanha, oferece uma variada opção de restaurantes coreano, chinês e japonês, bem como pizza e hambúrguer.

No ano passado, a capital coreana Seul apareceu em 33º lugar na lista dos 52 lugares para se ir em 2015.

A cidade de Pyeongchang

Pyeongchang está localizada na região central da provincia de Gangwon, a leste de Seul e aproximadamente 4h de viagem. A cidade oferece uma beleza natural intocada, tornando-se um local muito querido entre os amantes da natureza.

De sua área total, cerca de 65% encontra-se no planalto de 700m acima do nível do mar, a uma altitude que é ideal para os seres humanos, animais e plantas. Na primavera, os visitantes são recebidos com uma abundância de flores. No outono, as montanhas estão com as folhas nos tons vermelhos e laranjas. No verão, os vales oferecem um retiro agradável onde os visitantes podem desfrutar de rafting, pesca e trekking. E no inverno, as montanhas cobertas de neve oferecem o local perfeito para esquiar.

cidade coreana, pontos turísticos de cidade coreana

Imagem: http://www.cha.go.kr/ e http://static.panoramio.com/

Em Pyeongchang também é possível encontrar diversos templos budistas, como o de Woljeongsa. O templo foi fundado em 643 pelo monge Jajang. Ao longo de sua história o templo já foi incendiado e reconstruído várias vezes. Woljeongsa possui nove itens designados pelo governo coreano como patrimonios culturais. Um deles é o Octagonal Nine Story Stone Pagoda, que é a única torre da Coreia do Sul que apresenta características do reinado de Goguryeo (37 A.C – 668 D.C). Outro tesouro localizado em Woljeongsa é o Seated Stone Bodhisattva.

E aí, ficou com vontade de conhecer a cidade?

Fonte: NY Times, Wikipedia

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *