Gyeongju

Imagem: http://goista.com/gyeongju-home-to-south-koreas-first-nominated-unesco-world-heritage-site/

Gyeongju, localizada no sudeste da Coreia, foi a capital do Reino Silla por 992 anos. Fazendo jus à sua antiga glória como a capital do reino a sobreviver por mais tempo na história da Coreia, Gyeongju ainda brilha hoje e é um antigo epicentro do budismo, ciência e excelência artística.

O budismo foi introduzido em Silla, no século 6 e desempenhou um papel significativo no reforço da autoridade real e para unir as pessoas, tornando-se a base na arte, tradição e cultura. Consequentemente, Gyeongju é o lar dos maiores tesouros artísticos budistas na Coreia.

É surpreendente que o reino começou como uma pequena tribo, mais tarde expandiu-se ocupando mais da metade da península coreana, sendo governado por 56 reis num período de quase mil anos.

A cidade também é conhecida como “Museu sem Paredes”, por seu grande valor histórico e cultural.

Há tantos tesouros históricos espalhados pela cidade que é quase impossível apontar todos eles. Por esta razão, toda a área de Gyeongju é registrada como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO sob o título “Áreas Históricas de Gyeongju”. Outras informações AQUI.

A viagem de Seul para Gyeongju pode durar de 4 a 5 horas de trem ou de ônibus, mas prepare-se para bela herança da área transportá-lo de volta a mais de mil anos. Mesmo que a área tenha um tamanho e população relativamente pequenos, é preciso mais do que apenas alguns dias para realmente apreciar a história desta antiga capital. Na verdade, quanto mais se vê de Gyeongju, mais lugares há para se explorar. E para apreciar verdadeiramente o que toda a área tem para oferecer, tem que se enxergar o valor de cada relíquia, bem como a sua importância.

Se o seu tempo é limitado e se quiser ver, tanto quanto possível, tente o Gyeongju City Tour. Pode-se escolher entre três pacotes de turismo diferentes, cada um inclui visitas a alguns dos principais locais históricos da região, incluindo o Templo de Bulguksa, Seokguram Grotto e Daereungwon Tumuli (Cheonmachong).

Opções de transporte:

Ônibus:
Diversos ônibus chegam ao Terminal Rodoviário Intermunicipal de Gyeongju. De Daegu, Pohang, e Busan  saem ônibus com intervalos regulares.

Trem:
Estação de Gyeongju é no centro da cidade, e o trem Seamaeul sai todos os dias de Seul. Este trem leva cerca de cinco horas e para em um número amplo de estações ao longo do percurso.

Fontes: VisitKorea e Goista

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *