Mungyeong

Imagem: http://blog.darjeeling.cz/2010/07/11/the-tea-bowl-festival-news-from-south-korea/

A beleza natural de Mungyeong e suas raízes históricas profundas tornam-a um oásis acolhedor para as pessoas das cidades grandes cansadas da agitação urbana. Mungyeong está localizado no meio  do caminho entre Seul e Busan, na região central da Coreia. 

É mais conhecida pela passagem da montanha Mungyeong Sae Jae, uma das principais rotas de comércio e viagens da Dinastia Joseon (1392-1910). A passagem de montanha liga aldeias para a cidade capital, permitindo não só o transporte de mercadorias, mas a difusão da cultura de uma área para a outra.

Mungyeong está cheio de relíquias culturais; a cidade ainda tem um “Museu de estradas velhas” pela entrada do Mungyeongsaejae Provincial Park, destacando o passado importante de Mungyeong como a principal ponte sobre a montanha.

A área é conhecida por sua longa tradição em cerâmica e arte. Mestres da cerâmica se orgulham em preservar o antigo processo tradicional de produção. Em técnicas de tiro tradicionais a cidade também se destaca. Artistas de Mungyeong  são conhecidos pela qualidade dos utensílios de cobre e ofícios de papel hanji tradicionais.

Mungyeong é uma cidade antiga longe da cidade grande. Ha poucos minutos da área central da cidade já se tem contato com o campo. É uma cidade maravilhosa que atrai inúmeros visitantes interessados em conhecer um pouco mais sobre a história coreana e também sobre a vida cultural do interior.

O que lhe falta em reconhecimento do nome, a cidade compensa em charme, história e paisagens montanhosas intocadas. Além de abrigar dos mais intrigantes templos budistas da Coreia e ser um dos mais belos destinos de caminhadas e passeios ciclísticos.

A especialidade culinária da cidade é o mukjobap e encontra-se restaurantes que servem esta iguaria gastronômica em vários pontos da cidade.

Opções de transporte:
Do terminal rodoviário Dong Seul pegue um ônibus para Mungyeong. A viagem demora cerca de 2h.

Fontes: Visit Korea e Magazine SeulSeletion

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *