Cílios de LED, criação corena, Cílios de LED

Imagem: http://jackymulek.blogspot.com.br/2013/12/led-eyelash-cilios-posticos.html

Criados pela designer sul coreana Soomi Park, os cílios de LED foram desenvolvidos para mulheres que desejam deixar seus olhos com uma aparência maior.

Muitas mulheres buscam técnicas e produtos de beleza com o objetivo de esconder imperfeições e melhorarem sua aparência, de acordo com o gosto individual, podendo encontrar no mercado diversos produtos com diferentes finalidades e gostos. Algumas mulheres coreanas possuem o desejo de aumentar o tamanho dos olhos, e para isso utilizam várias técnicas de maquiagem e alguns tipos de cílios postiços disponíveis.

Pensando nisso, a designer e artista multimídia sul coreana Soomi Park desenvolveu um projeto chamado “LED Eyelash”, os cílios de LED, pensados para atender o desejo de muitas mulheres de aumentar o tamanho dos olhos. O acessório foi criado para ser usado nos cílios inferiores e possui um sensor de mercúrio capaz de controlar a luz no rosto, além de ligar e desligar o produto. Esse sensor ainda pode captar os movimentos das pálpebras e da pupila, e ao mover ou inclinar a cabeça os cílios de LED vão começar a piscar de acordo com o movimento.

Para mantê-lo funcionando, os cílios de LED são alimentados por uma bateria que é presa na orelha e assemelha-se a fone de ouvido. A invenção ainda é  um protótipo e, por enquanto, não está disponível para venda.

O projeto foi levado pela artista a um dos maiores concursos internacionais de arte e mídia eletrônica, o Prix Ars Eletronica, participando na categoria Arte Interativa. Seu trabalho acabou ganhando destaque em diversos meios de comunicação como o The Guardian.

Segundo a Soomi Park, os cílios postiços com LED são um produto inteligente que atende ao desejo de muitas mulheres asiáticas que anseiam por olhos maiores. E ao usar esses cílios, elas se sentirão embelezadas como se estivessem vestindo uma peça de jóia. Nesse vídeo, no canal da artista no YouTube, é possível ver como fica o acessório.

A artista possui um site onde é possível saber mais sobre sua formação e acompanhar seus projetos e trabalhos realizados como os cílios de LED.

E se você gostou dos cílios de LED, deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre beleza e tendências.

Fontes: Gnt Globo , Japão em Foco, Soomi Park

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *