Imagem: justpict.com/false-eyelashes-image.html

 Muito usados pelas mulheres coreanas, são vários os tipos de cílios postiços, dando diferentes efeitos ao olhar

Entre os vários produtos presentes na rotina de beleza coreana, estão os cílios postiços. O acessório ficou famoso em 1916, por causa do diretor americano de cinema David Griffith, que na produção de seu filme “Intolerância” queria destacar os olhos da atriz protagonista Seena Owen, dando a ela um olhar maior e diferenciado. Para isso, o diretor contratou um peruqueiro que com cabelos humanos e gazes finas criou um par de cílios postiços, colados nas pálpebras da atriz. A partir disso, o adereço ficou famoso entre as artistas de cinema, teatro e TV, e com os anos popularizou-se, sendo usado por muitas mulheres de diversos países, incluindo a Coreia do Sul, onde o acessório faz muito sucesso.

Com diferentes tipos e formatos, cada tipo de cílios postiços cria um efeito diferente no olhar. É possível encontrar no mercado três formatos: os cílios inteiros,  os em tufos  e o cantoneira que são menores e aplicados somente no canto externo dos olhos.

Entre os cílios de formato inteiro, temos os principais tipos:

  • Cerdas cruzadas:  Ideais para quem procura um efeito natural, pois se misturam entre os cílios naturais, e só adicionam um pouco de volume. A marca coreana Tony Moly disponibiliza esse tipo na sua linha “Premium Eyelash”.
  • Cheios:  Realçam o contorno dos olhos, dão mais volume e, dependendo do tamanho, deixam os cílios mais longos. Ideais para mulheres com olhos fundos, pois projetam os olhos para frente. A marca coreana Holika possui esse tipo em sua linha de cílios postiços.
  • Curtos nas extremidades e longos no centro:  Por ser mais comprido somente no centro, deixa o olho mais arredondado e levanta o olhar. Ideal para mulheres com olhos caídos.
  • Espaçados:  Deixa os cílios com efeito longo e volumoso sem tirar a naturalidade. A marca coreana SkinFood  possui esse tipo entre seus produtos.
  • Compridos no canto externo: Indicado para quem possui os olhos pequenos e/ou juntos, pois além de dar volume aos cílios, alonga o olhar. Entre as marcas coreanas a The Face Shop possui esse tipo em sua linha “Pro Eyelashes”

Os cílios em cantoneira  são aplicados no canto exterior dos olhos e alongam a região, aumentando o olhar. Já cílios em tufos são aplicados um a um entre os cílios naturais e deixam um efeito natural e discreto, podendo ser aplicado somente no canto externo ou em toda a extensão dos cílios.

Se você usa algum desses tipos de cílios postiços, deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre beleza e cosméticos.

Fontes: ImiranteKulturTudo Sobre Make

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *