Coffee Expo Seoul, informações do Coffee Expo Seoul, Brasil no Coffee Expo Seoul

Não há dúvida: os coreanos amam café. Este ano a Coffee Expo Seoul, traz as novidades do setor e une o Brasil e a Coreia em torno da paixão nacional.

Na lista dos maiores mercados de café do mundo, a Coreia se encontra em 11º. E isso se comprova, ao andar pelas ruas das grandes cidades coreanas. É impossível atravessar um único quarteirão sem passar por uma cafeteria ou por cartazes de celebridades fazendo propaganda de café. Por isso, não é nenhuma surpresa que uma das maiores exposições de alimentos do país seja dedicada à esta bebida.

A Coffee Expo Seoul é o maior evento da indústria de café na Coreia e neste ano ela será realizada de 14 a 17 de abril no Coex Convention Center. Como a maior parte do café consumido na Coreia, é importado, a feira contará com produtores de várias partes do mundo.

O Brasil, um dos maiores produtores e exportadores de café, estará presente como País Convidado e apresentará seus diversos produtos. A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal (SP) que possui em seu quadro social 526 cooperados, distribuídos entre os nove municípios que compõem a sua área de abrangência, será a representante do país na exposição.

Mas a Coffee Expo Seoul  não é um lugar apenas para produtores e compradores. A programação do evento está repleta de eventos simultâneos, como o concurso “Melhor Barista do Mundo”, uma competição que premiará baristas profissionais e amadores. Há também uma variedade de fóruns educacionais onde expositores e visitantes podem conhecer as últimas tendências do setor.

E mesmo sendo um evento sobre “Café” também será possível encontrar na exposição folhas de chá, adequados para todos os tipos de processamento e para todos os gostos. Além de ingredientes para café, como: leites, cremes e produtos lácteos relacionados, açúcares, xaropes e adoçantes, cacau, chocolate, canela e outras especiarias. Também tem espaço para os apreciadores de comida gourmet ligada a cafeterias: pães, bolos, biscoitos, cremes, sorvetes e produtos de confeitaria.

Mais de 200 companhias participarão do Coffee Expo Seoul e são esperados mais de 45 mil visitantes.

Serviço

Data: 14 a 17 de abril de 2016

Endereço: Coex Hall A & B, World Trade Center Samseong-dong, Gangnam-gu, Seoul 135-731

Como chegar: Estação Samseong (Linha 2 do metrô de Seul) utilize a passagem que conecta a estação diretamente ao Coex Mall through Millennium Plaza (saídas 5 e 6).

Adquira sua entrada no site oficial da exposição (em inglês).

Fonte: Seoul Searching, site oficial 

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

2 Responses to Brasil é o país convidado da Coffee Expo Seoul 2016
  1. avatar

    Belo site Jessica, descobrir recente esse site sobre a Coreia, gosto muito das culturas orientais, japonesas, coreanas e chinesas, estou lendo aos pouco sobre a Coreia, curto a musica, os filmes e os Doramas coreanos. meus parabéns pelo site e principalmente pelo conteúdo, pois é de longe o site com mais conteúdo sobre a Coreia que acessei. congratulações e boa sorte no seu sonho de ir a Coreia, também compartilho. de Jose Roberto. um forte abraço.

    • avatar

      Obrigada pelo seu comentário José.
      Ficamos felizes em saber que você gostou do nosso conteúdo.
      Saber que mais e mais gente tem conhecido e gostado da cultura coreana nos deixa muito feliz!
      E torço para que seu sonho também se realize.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *