Samsung

Celulares, tablets, notebooks, câmeras digitais, televisores e smartwatches. Produtos como esses fazem parte do portfolio da empresa sul-coreana Samsung. Entretanto, o grupo Samsung não se limita apenas aos aparelhos eletrônicos.

Por trás da empresa líder no segmento de smartphones na atualidade e uma das marcas mais valiosas do mundo, existem dezenas de outras subsidiárias que gerenciam negócios diversos e fabricam itens que talvez você jamais imagine que levem a marca da Samsung. Neste artigo, listamos alguns itens curiosos que fabricados pela empresa ou que, de uma forma ou de outra, geram lucro para a dona da linha Galaxy.

1. Agência de publicidade e propaganda

A Samsung conta também com a Cheil Worldwide, uma agência de publicidade e propaganda que atua ainda nas áreas de relações públicas, marketing esportivo e marketing digital. A Cheil foi considerada em 2012 a décima quinta maior agência do mundo, atendendo a clientes como Samsung, New Balance, Coca-Cola, ESPN e AIG.

3. Cartão de crédito e seguro de vida

Precisando de uma grana extra para as suas compras? Há cerca de 10 anos a Samsung atua na Coreia do Sul também como operadora de cartão de crédito e de fundos de investimento. A subsidiária é operada pela Samsung Electronics, responsável pelos equipamentos eletrônicos que você conhece, em parceria com a Samsung Life Insurance, outra empresa do grupo responsável pela comercialização de apólices de seguro.

3. Roupas

A Samsung leva muito a sério o conceito de “vestir a camisa” e, por conta disso, uma de suas subsidiárias também é responsável por roupas. A Cheil Industries é uma das maiores indústrias têxtis do país. Roupas sob as grifes Bean Pole International, 10 Corso Como e 8seconds geram lucros à empresa sul-coreana.

Samsung

Imagem: http://images.complex.com/

4. Filmes

Até bem pouco tempo, as grandes produções cinematográficas da Coreia do Sul tinham como assinatura uma empresa de propriedade da Samsung, por intermédio da Samsung Entertainment. A CJ Entertainment foi desmembrada da companhia recentemente, devido ao amplo monopólio no setor que a Samsung havia conquistado. Em seu portfolio, a companhia conta com mais de 50 produções.

5. Parque de diversões

Se você for à Coreia do Sul, uma das atrações de lazer que irá encontrar é o parque de diversões Everland Resort. Desde 1976 ele é propriedade da Samsung e esse segmento inclui ainda a rede de hotéis Shilla. Ou seja, se você precisar descansar e relaxar, a Samsung certamente terá uma opção para você.

6. Futebol

No Brasil, a Samsung já foi patrocinadora de alguns clubes, como por exemplo o Corinthians. No mundo, sua parceria mais conhecida é com o inglês Chelsea. Entretanto, é na Coreia do Sul que reside o Suwon Samsung Bluewings, clube da primeira divisão da K-League, e que conta com suporte total da Samsung, sendo também uma de suas propriedades.

Confira a lista completa aqui.

Fonte: tecmundo

 

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to Coisas que a Samsung fabrica e você não sabia
  1. avatar

    […] e centros de pesquisas conhecidos e elencados entres os maiores e melhores do mundo, dentre eles, Samsung, LG, Hyunday, e a universidade KAIST (Korean Advanced Institute of Science and Technology – […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *