Coletiva de Imprensa - BTS

Aconteceu dia 2 de agosto na Movistar Arena, em Santiago, a Coletiva de Imprensa e o show que fechou a passagem da turnê 2015 BTS LIVE TRILOGY – Episode II. The Red Bullet pela América Latina. Confira como foi a coletiva.

Animados, os integrantes do BTS Jin, Rap Monster, J-Hope, Suga, Jimin, Jungkook e V entraram, pontualmente às 15h, na sala onde aconteceu a coletiva de imprensa e ocuparam os espaços a frente de suas cadeiras para um rápido cumprimento aos repórteres presentes. Após sentaram-se, uma breve introdução à turnê foi feita pela produtora NoiX, responsável pelo show no Chile, e então se iniciaram a rodada de perguntas.

Pergunta: Qual a música mais divertida que vão apresentar nesta turnê?
J-Hope: Todas as músicas são divertidas, mas “Dope” que é a última que lançamos é a que vai entreter-los melhor agora.

P: Vocês se apresentaram na Austrália e Estados Unidos, estão animados por virem à América Latina?
Suga: No ano passado viemos pela primeira vez a America do Sul e nos impressionamos com a energia dos fãs. Este ano é a primeira vez que viemos para o Chile então estamos muito animados por estarmos aqui.

P: Quais os artistas que são referências dentro e fora da Coreia?
Jimin: Mais que um modelo, um cantor que eu gosto muito se chama Trevis. Eu gosto de sua voz e de como canta.

P: Quais são os próximos planos do BTS?
Suga: Enquanto fazemos a turnê sempre preparamos novas músicas, então provavelmente lançaremos um novo álbum quando terminar a turnê.

P: Considerando que desde o começo o BTS tem seu próprio canal do YouTube “Bangtan TV”, que tem conteúdo adicional, como mostrar em frente as câmeras a pratica de coreografias, vocês acham que as redes sociais tem beneficiado o grupo em relação a sua proximidade com os fãs?
Rap Monster: Claro, podemos sentir a conexão que temos com os fãs através do canal do Youtube e do Twitter.

P: Suas músicas tem grandes coreografias, qual a mais difícil de todas?
Jin: A música “Dope”, que é a última música que lançamos, acho que é a mais difícil porque temos que praticar mais.

P: Vocês preparam algumas frases em espanhol para seus fãs?
J-Hope: “Muy bien”
Jimin: “Vamos”
Rap Mon: “Esta bien”,
JungKook: “Los amamos Chile”
Jin: “Genial”
Suga: “Las chilenas son las mejores”
V: “Adios”

P: Se tivessem a oportunidade de compartilhar com os fãs algo de sua cultura que não seja sua música, o que seria? Existe alguma coisa que gostariam de conhecer ou saber do Chile?
Suga: Uma coisa que nos impressionou bastante quando chegamos no Chile foi que encontramos muitas coisas parecidas com o nosso país. Na minha opinião, se o público chileno tiver um pouco de interesse, eles poderão adquirir muitos conhecimentos da cultura coreana. Com um pouco de interesse não só no K-Pop mas na cultura coreana em geral, poderemos nos divertir muito mais. Realmente os dois países são muito parecidos e isso me fez sentir à vontade. Gostei muito daqui.

P: O que significa ARMYs para vocês?
J-Hope: São como nossos corações, que não podemos perder. 사랑합니다 (saranghamnida / te amamos).
V: São parte de nós.

P: Qual a primeira coisa que gostariam de fazer, quando chegaram ao Chile?
Jin: A primeira coisa que gostaria de ver são os fãs, e em segundo meu pai é muito fã do vinho chileno então gostaria de comprar um vinho para ele.

P: Todos sabem que o grupo tem muitos fãs, e a maioria são garotas, mas o que pensam em relação a seus fãs do sexo masculinos?
Suga: Achamos incrível termos fãs homens que gostam de nossas músicas. Como geralmente não temos ficamos felizes e muitos gratos.

P: Quais são seus planos futuros para o grupo? Algum ideal ou vontade de mudar o estilo de música?
Rap Monster: Queremos continuar com o formato que temos desde o início. As vezes podemos acrescentar alguns estilos, e queremos sempre fazer performances que surpreendam os fãs que amam nossas músicas.

P: Como foi o processo de gravação do MV “Dope”?
Suga: Para gravarmos o MV da música “Dope”, lembro que foi muito demorado. Tivemos que usar outro tipo de câmera que salvava as cenas em sequência e os cenários demoravam para serem montados. Acho que passamos mais tempo esperando do que gravando.

Agora deu saudade do BTS? Então relembre como foram os shows no Brasil e no Chile e confira as fotos da Coletiva de Imprensa no nosso flickr.

Agradecemos a Carolina Alencar, a Produtora NoiX e a todos que acompanharam a passagem do BTS pela América do Sul com o BrazilKorea.

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *