artistas gospeis, cantores gospeis, bandas gospeis coreano

Uma vertente musical pouco conhecida pelos fãs de Kpop são a dos cantores gospeis na Coreia. O país possui muitos artistas e bandas cristãs que mostram sua religiosidade e sua crença em Deus através de suas canções.

Conheça alguns cantores solo e bandas de músicas cristãs contemporâneas populares na Coreia, que trazem lindas mensagens de fé com as suas músicas.

:: Gong Min Young ::

Irmã mais velha da Minzy, integrante do 2NE1, Gong Min Young debutou na Coreia em novembro de 2014, com o álbum “Rebirth” (Renascimento). Suas músicas do gênero CCM, ou música cristã contemporânea, também tem aspectos do jazz e do hip hop. Mesmo não seguindo para o lado da música pop como sua irmã Minzy, a cantora teve grande apoio de sua irmã mais nova, sendo publicado no Instagram de Minzy várias fotos do álbum Rebirth na época, e também os recentes trabalhos de Gong Min.

Seu novo single digital intitulado “Victory” foi lançado em outubro de 2015 e segue a linha do hip hop eletrônico não convencional. A cantora compôs e produziu a maior parte de suas canções sozinha, com álbuns bem diversificados, Gong Min mostra um grande talento musical e fortes composições que compartilham a mensagem do evangelho.

Aqui um de seus concertos pela CGNTV Coreia.

:: Brian Kim :: 

Artista de CCM popular na Coreia do Sul, Brian é fundador e membro da banda G2G (Generation to Generation) e também é parte de um dueto de k-pop chamado KRYGEN, ou Korea Revive Yourself & Generation. Seu desejo é que através de suas músicas ele sirva como uma ponte que traga as pessoas até os ensinamentos de Jesus. Brian Kim cresceu e viveu no Texas a maior parte de sua vida e atualmente serve como líder de adoração do ministério inglês Onnuri em Seul.

Para conhecer mais sobre o cantor, visite sua página oficial no Facebook e seu site oficial.

Abaixo conheça uma de suas músicas de sucesso:

artistas gospeis, cantores gospeis, bandas gospeis coreano

 

:: V-TET :: 

V-tet é um grupo de jazz/blues cristão coreano. Possui como membros fixos cinco integrantes, além da banda, que juntos formam uma mistura de arranjos vocais a capela com os acordes maravilhosos do jazz, gerando canções delicadas e complexas que tornaram o grupo conhecido pela Coreia.

Para conhecer mais sobre o grupo visite sua página oficial no Facebook.

 

 

:: Ulala Praise :: 

O trio composto por Park Seung Il, Choi Do Won e Ha Joon Suk, subdivisão do grupo Ulala Session, formam o Ulala Praise que lançou seu álbum intitulado Sunny Day em maio de 2015 pela Sony Music (KR). Com a intenção de mostrar ao público a verdadeira fé de seus corações, criaram esse álbum especial com misturas de hip hop e autênticas baladas coreanas com letras que exaltam louvores e adorações a Deus, procurando de acordo com o grupo, renovar o amor e a esperança do público nas bênçãos do Senhor.

Ouça uma das músicas do trio:

:: D.I.J: Dream in Jesus ::

Banda criada na primavera de 2010, com músicos da cena indie, o grupo mistura sons como o hip hop, jazz, rock, reggae, entre outros, criando canções que falam sobre jesus e seu amor, mesclando esses diversos sons. Devido a suas letras profundas e sua rica composição musical, a banda é bastante conhecida na cena indie na Coreia. Mais informações sobre a banda no site da Mnet.

Aqui uma de suas músicas mais conhecidas:

Estes foram alguns dos diversos artistas que fazem parte da cena musical cristã na Coreia. Como lá existem muitas bandas e cantores CCM, listamos só alguns deles, para vocês ficarem por dentro da cena gospel no país.

Fiquem ligados para novas matérias e não deixem de acompanhar o BrazilKorea, sempre trazendo informação e entretenimento de qualidade sobre a Coreia.

 

Fontes das imagens e conteúdo: BrianKim, Soompi, ManiaDB, Asian Christian Music

 

 

 

 

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

15 Responses to Conheça alguns artistas gospeis da Coreia do Sul
  1. avatar

    Amei o post, meus parabéns.
    Você sabe onde posso encontrar sites que traduzam as musicas destes cantores?

    • avatar

      Oi Janaina, obrigada!! Fico feliz que tenha gostado! No canal do YouTube
      “Asian Christian Music” (Também tem o site com mesmo nome) eles disponibilizam os MVS de vários artistas Gospel, com legenda em português e inglês!
      Dá uma olhadinha lá! :)

  2. avatar

    Sempre foi do meu interesse conhecer grupos cristãos da Coréia, mas é difícil de encontrar, obrigada pela matéria.

    • avatar

      Alguns artistas acabaram ficando de fora Lucas, mas pode deixar que na próxima matéria não esqueceremos a rainha Sohyang hehehe.

  3. avatar

    Obrigado por ter feito esse post, sou evangélica e procurava música gospel coreana mas não encontrava. Se possível, seria legal se fizesse mais matérias com bandas ou cantores gospeis coreanos

    • avatar

      Está anotada a dica Marcely! Obrigada por acompanhar o Brazil Korea, logo sai outra matéria sobre o meio gospel! ;)

  4. avatar

    Nossa sou cristã e curto mt kpop, sentia falta de apreciar algo que fosse cristão no Kpop, só tinha visto algumas canções do Siwon do Super Junior (ele é cristão). Amei o post! Vou ver essas bandas citadas! E uma dica : Outro dia vi o trabalho de uma igreja que ajuda jovens e pessoas que tentaram o suicidio por causa da cobrança nos estudos ou trabalho a se reencontrarem como pessoas! Queria ver slguma reportagem sobre slgo do tipo!

    • avatar

      Sim Laissila, tem muitos artistas bacanas que são do meio gospel lá na Coréia, o Siwon é um deles!! Fico feliz que tenha gostado!
      A dica está anotada, muito interessante o assunto, quem sabe numa próxima matéria! Tudo de bom pra você!

  5. avatar

    Parabéns pela matéria, se possível gostaria de ter mais matérias sobre o meio gospel da Coréia

  6. avatar

    Amei a matéria, amo os louvores em coreano e sempre estou em busca de cantores e bandas, você facilitou meu trabalho rsrs.
    Obrigada!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *