Fluxus MusicFluxus Music é uma gravadora independente sul coreana formada em 2002 por Kim Byung-chan, integrante da banda de rock coreana Boohwal e da banda americana Out of the Blue.

Através de suas experiências e conhecimentos acumulados de ser artista, produtor e engenheiro, ele alavacou sua empresa de comunicação “Nanjang Communication” e fundou a Fluxus Music.

O nome Fluxus foi escolhido para homenagear o movimento de arte de vanguarda da década de 1960, que visava mostrar que o objetivo da música sempre flui com a mudança e nunca fica parado. Seus experimentos influenciarem fortemente as artes visuais e a música, através de nomes como Beuys e Cage, além de ser notável sua influência na poesia universal nos dias de hoje.

Fluxus Music é avaliada como uma das gravadoras coreanas mais alternativas. Ela produz músicas com um estilo bem eclético, mesclando a musicalidade natural e as tendências do mercado sul-coreano. Na verdade, todos os seus artistas são produtores, músicos e compositores.

Como um selo representativo na cena da música sul-coreana dos anos 2000, possui grupos de sucessos em vários gêneros como Clazziquai, Yi Sung Yol e Urban Zakapa. A Fluxus Music também foi premiada 8 vezes no Korean Music Awards, incluindo o seu primeiro ‘Record Label of the Year’, o maior recorde de uma gravadora.

Artistas que já passaram pela gravadora são o W & Whale, Winterplay (atualmente na Loudpigs Music), My Aunt Mary, Lee Seung Hwan (atualmente na Dream Factory), Hong Jin Kyung, Park Ki Young, Alex Chu (atualmente na SI Entertainment mas continua como membro do Clazziquai), Tei (atualmente na Kiroy Company) e Urban Zakapa (atualmente na MakeUs Entertainment).

Os atuais artistas da empresa são Clazziquai (Clazziquai Project), Yi Sung Yol, W & Jas, Bye Bye Sea (Annyeong Bada), Eastern Sidekick, From the Airport, Loveholics, Handsome People, Yang Jin-suk e Kim Hyo Yeon.

A Fluxus Music tem uma sub-gravadora chamada Interplay e seus artistas são Small O, Ibadi, Ggotjam Project e Choi Woo-joon (Saza Choi).

Fontes: FluxusMusic, Naver, HaniWikipedia e Wikipedia2

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *