Imagem: http://english.visitkorea.or.kr

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr

O Museu da Moeda Coreana apresenta a história dos bancos, bem como notas e  moedas coreanas. O objetivo é sensibilizar a opinião pública sobre a cultura da moeda ao destacar a importância da estabilização dos preços no desenvolvimento da economia.

O museu está instalado em um monumento histórico, construído em 1912, que foi a antiga sede do Joseon Bank, e após a libertação da ocupação japonesa em 1945, passou a chamar-se Banco da Coreia. Quando a sede do Banco da Coreia mudou-se, foi criado o Museu do Banco da Coreia, aberto oficialmente em 13 de junho de 2001.
O prédio de estilo eclético, tem características inspiradas na arquitetura francesa renascentista e está localizado no centro de Seul, próximo ao tradicional Portão Sungnyemun (Namdaemun). Sendo de fácil acesso tanto de ônibus quanto metrô.
 
Ele não é apenas um espaço cultural, mas também um ótimo lugar para aprender sobre como administrar o dinheiro. O museu preserva e apresenta atualmente cerca de 4.500 tipos de moedas nacionais e internacionais, também é possível analisar os documentos relacionados ao trabalho realizado pelo Banco da Coreia desde sua fundação. Outras exposições explicam o processo de fabricação e o reconhecimento de falsificações, bem como exibição de documentos de pesquisa sistemática sobre dinheiro e a economia do país.

A entrada é gratuita. A visita pode ser guiada para grupos de turismo (em torno 20 pessoas).

Como chegar:
Linha 4 – Estação: Hoehyeon  – Saída 7 – Caminhe 10 minutos.
Linha 2 – Estação: Euljiro 1 – Saída 7 – Caminhe 10 minutos.
Linha 2 – Estação: City Hall – Saída 7 – Caminhe 10 minutos.
 
Horário de funcionamento:
Terça a Domingo: 10:00 ~ 17:00
Fechado às segundas-feiras e feriados.
Maiores informações você encontrará no site no museu que tambem conta com um tour virtual. (inglês)
 

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *