BrazilKorea uniq

Fonte: 365uniq.wordpress.com

UNIQ  (유니크) é um grupo sino-coreano composto por 5 membros: 3 chineses (Yixuan, WenHan e Yibo) e 2 sul-coreanos (Seung Youn e Sung Joo). Agenciado oficialmente pela  YueHua Entertainment, debutou em Outubro de 2014 com o single de estreia “Falling In Love”. 

O nome UNIQ foi escolhido com o intuito de reforçar o objetivo de serem únicos e inesquecíveis. O nome do grupo vem da combinação “unique” e “unicorn” e seu logo oficial é um unicórnio, que simboliza o mistério, a pureza e a exclusividade. Os integrantes foram treinados como UNIQ por cerca de 1400 dias com práticas que, por vezes, chegavam a 17 horas por dia. O grupo contou com o apoio da YG Entertainment que treinou os meninos por alguns dias. 

Assista o MV de Falling in love

Os integrantes chineses são:

tumblr_nmvmvoiNUY1u0nbkwo4_540Wang Yibo: o maknae do grupo, responsável pelo rap e dançarino principal e o que mais se destaca na atuação.

tumblr_nmvmvoiNUY1u0nbkwo5_540Zhou Yixuan: Líder chinês, rapper e o mais velho do grupo. Participou de um grupo de dança antes de fazer parte do UNIQ.

tumblr_nmvmvoiNUY1u0nbkwo1_540Li Wen Han: Vocal principal, já foi nadador profissional e morou nos EUA.

Os membros coreanos são:

tumblr_nmvmvoiNUY1u0nbkwo3_540Cho Seung Youn: Além de ser um dos rappers, também é responsável pelos vocais. Morou no Brasil por dois anos e jogou no time de base do Corinthians. Seu apelido por aqui era “Luizinho” e ele ama churrasco. SeungYoun já morou em outros lugares do mundo, por isso seu inglês é muito bom. Ele tem co-participação nas composiçôes de Falling In Love, Luv Again e EOEO.

tumblr_nmvmvoiNUY1u0nbkwo2_540Kim Sung Joo: Líder coreano, SungJoo é responsável pelo vocal do grupo e já foi trainee da empresa YG Entertainment.

O grupo chamou a atenção ao disponibilizar a versão em inglês de seu single debut “Falling In Love” e ao fazer parte da trilha sonora das versões chinesas dos filmes “Pinguins de Madagascar”, com a música Celebrate, e “Tartarugas Ninjas”, com a música Born To Fight, ambas em inglês, o que mostra a habilidade linguística deles, e chegou a ganhar o “Most Anticipated Award” da premiação 2015 iQiyi Awards e outros prêmios com estas OSTs.

Em seu primeiro comeback, EOEO, que aconteceu em Abril deste ano, o UNIQ trouxe um conceito mais inovador e, oposto ao que haviam proposto em “Falling In Love”, mostrando mais garra e músicas com coreografias mais ousadas, que exploram o potencial tanto vocal quanto de dança de cada um. Além de apostarem em uma música que tem como base instrumentos de sopro, recurso usado com pouca frequência na Coreia. Assista a dance version versão coreana AQUI.

Junto com o comeback, foi lançado o primeiro mini-álbum, que tem como título a música *EOEO, a mesma escolhida para o comeback. com cinco faixas e duas versões: chinesa e coreana. O comeback rendeu bons frutos ao grupo rookie que chegou a superar a marca do já conhecido e renomado grupo EXO-M na premiação “Global Chinese Music Chart”. O UNIQ foi o único grupo a vencer a votação chinesa do Global Chinese Music Charts por 3 vezes seguidas na votação ao vivo e pré votação.

Depois dos muitos fansigns e eventos promocionais do álbum tanto na Coreia quanto na China, o UNIQ debutou no Japão, nos dias 19 e 20 de Julho com dois showcases: um em Tokyo e outro em Osaka. Já com planos e preparação para seu próximo álbum, UNIQ vem ganhando ainda mais popularidade devido ao seu trabalho duro e amor ao que faz.

Qual deve ser seu próximo conceito?

*EOEO é uma onomatopeia usada para fazer alusão ao barulho da sirene. Quer ficar por dentro de tudo sobre este grupo que promete conquistar a Asia?

Acesse http://uniqbr.com.br/, o primeiro e único site sobre o UNIQ no Brasil!

E siga no Twitter: @UNIQBRcom e Instagram: uniq_br

Contas Oficiais do UNIQ: Twitter: @UNIQ_5 – Facebook – Youtube – Weibo – Instagram: official_uniq5

Contas oficiais dos integrantes no Weibo: Yibo – SeungYoun – SungJoo – Yixuan – WenHan

Imagens dos integrantes: ww4.sinaimg.cn

Agradecimentos: UNIQBR

Texto Especial para o BrazilKorea enviado por: UNIQBR

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

6 Responses to [Especial Parceiros BK] Conheça o grupo UNIQ
  1. avatar

    Pq ele não lançaram álbum novo ano passado

  2. avatar

    Pelo amor do meu oppa!
    Quando eles vem De novo para o brasil

  3. avatar

    […] – UNIQ manda mensagem para os fãs brasileiros O grupo está com data marcada para vir ao Brasil e já deixou o seu recado. Conheça o UNIQ. […]

  4. avatar

    eles moram na coreia do sul?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *