Youk Shim Won

Imagem: KTO

Um dos destaques do drama Fated to Love You, da emissora MBC, exibido em 2014, são os trabalhos artísticos da protagonista. Saiba mais sobre Youk Shim Won, artista que produz as obras e a Galeria AM.

Youk Shim Won é a artista das obras que são mostradas no drama, e pretende com seus quadros inspirar alegria e mostrar a beleza de ser mulher. Sua técnica é inspirada em antigas práticas artísticas coreanas como o Jangji Buche e resultam em obras únicas em brilho e cor. Apesar de ser reconhecida por seus trabalhos de várias mulheres sorrindo, ela tambem retrata casais e crianças.

Formada pela Escola de Arte da Universidade de Ewha, fez sua primeira exposição individual em 2002. Em 2004 seus trabalhos passaram a ser apoiados pela Galeria AM.

A Galeria AM é um espaço cultural que produz jovens artistas, divulgando seus trabalhos em parcerias comerciais com grandes empresas coreanas. Tendo uma visão de coexistência da arte e de um mercado para produtos criados pelos artistas. Por isso o drama mostra não somente os quadros da artista, mas tambem acessórios, roupas, almofadas, canecas, cadeiras, lustres e outros objetos com criações de Youk Shim Won.

Imagens: www.youkshimwon.com

Imagens: www.youkshimwon.com

Diversas cenas de Fated to Love You foram gravadas na própria Galeria AM, e a exposição que aparece no drama localiza-se no segundo andar do prédio.

Para quem vai a Seul fica a dica de um excelente passeio.

Youk Shim Won Brand Store – Gallery AM
66, Nonhyeon 159-gil – Gangnam
Linha 3 do Metrô – Estação Sinsa – saída 8 – detalhes de como chegar AQUI

Para mais informações acesse o site da artista, a página do Facebook e o site da Galeria AM.

Fontes: Gallery AM e KTO

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *