conselho tutelar record

Fonte: https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/11/ct-cartaz.jpg?quality=70&strip=all&strip=info

A Coreia do Sul negociou no ano passado a exibição do filme bíblico “Os Dez Mandamentos”, produzido pela RecordTV em 2016. O país acaba de adquirir mais uma produção da emissora, dessa vez contemporânea.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, uma emissora sul coreana comprou os direitos de exibição da série “Conselho Tutelar”. Sucesso de crítica, a série também obteve bons resultados de audiência, finalizando com 7 pontos duas temporadas, conquistando o terceiro lugar isolado na Grande São Paulo.

A série retrata o dia a dia do experiente conselheiro tutelar Sereno, e de seu recém formado assistente César, que passam pelas mais difíceis situações para resgatar crianças que sofrem abuso, agressões e outras formas de violência. A série é inspirada em casos ocorridos em conselhos tutelares brasileiros.

“Conselho Tutelar” será dublada para o Inglês e após isso ganhará legendas em coreano. Atualmente, novelas como “Amor à Vida” e “Lado a Lado”, fazem grande sucesso de audiência no país.

Ainda segundo a jornalista, a terceira temporada da série deve estrear ainda este ano na Record. “Conselho Tutelar” também é exibida pelo canal de TV paga Universal Channel.

Confira algumas chamadas da série:

 

Sobre a série Conselho Tutelar

Conselho Tutelar é uma série de televisão brasileira. Sua primeira temporada foi co-produzida pela Visom Digital e Rede Record e exibida de 1 a 5 de dezembro de 2014, em 5 episódios. Já na segunda temporada a série passou a ser co-produzida entre a produtora Visom Digital e a Universal Networks e foi ao ar entre os dias 04 e 08 de janeiro de 2016.

Conselho Tutelar foi escrita por Marco Borges e Carlos de Andrade, e dirigida po Rudi Lageman.

Elenco

Roberto Bomtempo como Sereno
Paulo Vilela como César
Paulo Gorgulho como Juiz Carvalho Brito
Petrônio Gontijo como André Noronha
Gaby Haviaras como Lídia
Andrea Neves como Ester
Cássia Linhares como Flávia
Eduardo Varella como Fábio

Esperamos que a parceria entre emissoras brasileiras e coreanas tragam cada vez mais novidades!

Fonte: WikipediaCTVAudiência, OGlobo

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *