Heena

Imagem: www.facebook.com/heenamusic

Heena (HeeKyun Na) é uma cantora e compositora coreana de 26 anos que faz Bossa Nova da melhor qualidade.

Seu primeiro EP, “Ask the way“, foi lançado em 2010 e é uma mistura do ritmo da Bossa Nova com letras coreanas. Heena foi responsável por todo o processo de criação, desde produzir e compor, a escrever, tocar e cantar. Entre 2011 e 2012, a cantora passou 5 meses no Brasil, tendo se apresentado por diversas vezes no ‘templo’ da Bossa Nova no Brasil, o Vinicius Bar, no Rio de Janeiro, e feito shows nas cidades de São Paulo e Brasília.

Heena produziu e gravou no Brasil vários trabalhos. O seu segundo EP, “Stay Awhile”, e o álbum “Heena” contou com arranjos e produção do baterista Cesar Machado, tendo participação especial do compositor Roberto Menescal e de músicos como Adriano Giffoni, João Carlos Coutinho, Misael da Hora, Marcelo Nami. Roberto Menescal também gravou uma de suas músicas inéditas com letra em português e coreano com versão feita pela própria HeeNa. Heena ainda gravou uma versão em português e coreano da música “Um Amor”, em parceria com Menescal, compositor da canção e um dos fundadores do movimento Bossa Nova.

Em 2013 produziu, em parceria com César Machado, o CD “To the sea“, que contou com participação dos cantores brasileiros, Maria Creuza e Ithamara Koorax e de cantores coreanos Malo e Hanchul Lee, incluindo a própria Heena. No mesmo ano, lançou o CD ‘Up Close To Me‘ com arranjos e composições próprias e participação de Roberto Menescal e Oswaldo Montenegro.

Heena é uma artista versátil que alem de compor, toca e ainda interpreta canções em três línguas: coreano, português e inglês. Tendo sempre uma forte influência do estilo Bossa Nova em suas canções.

Acompanhe o trabalho da artista pelo FaceBook e Twitter.

Site Oficial: http://www.heekyungna.com/ 

Fonte: HeeKyun Na

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *