Coreyah

Imagem: coreyah.kr/

Coreyah realizará duas apresentações em São Paulo e depois segue para o Uruguai e Paraguai encerrando sua turnê pela América do Sul.

Popularmente conhecida por combinar a música tradicional coreana a sonoridades mais contemporâneas, a banda Coreyah escolheu o Brasil para sediar a abertura de sua turnê pela América do Sul. Serão duas apresentações realizadas em São Paulo, a primeira no dia 16 de agosto no Centro Cultural São Paulo e a segunda no Unibes Cultural no dia 18 de agosto.

Agenciada pela gravadora Plankton Music, a banda que estreou em 2010 e é composta por seis membros Dong Kun Kim no Daegeum, Sogeum e Tungso, Bo Young Ham nos vocais, Ha Lee Jeong no Geomungo e Yanggeum, Cho Rong Kim no Janggu, Jing e Kkwaenggwari, Sang Heum Park na Guitarra e Kyung Yi na Percussão, e têm despertado a atenção do público e dos críticos musicais, sendo assim, premiada seis vezes por diferentes competições incluindo no ano de 2014 o prêmio no Korean Traditional Music Awards.

O nome Coreyah, homônimo sino-coreano remete ao sentido de herança do passado, e na língua coreana significa baleia, animal que foi adotado como referência pelo grupo e que é conhecido por atrair boa sorte.

Além de canções autorais e interpretações folclóricas coreanas, Coreyah também já interpretou importantes canções populares brasileiras, como Asa Branca e Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. Em 2014, a banda realizou uma colaboração musical histórica no palco do Brazilian Festival em Seul na Coreia do Sul com o Quinteto Violado, grupo instrumental-vocal formado em 1970 em Recife, que reúne dentre tantos prêmios, o Grammy Latino com o melhor álbum de música de Raízes Brasileiras.

DISCOGRAFIA

Coreyah, lançou seu primeiro mini álbum em 2011, mas foi apenas dois anos depois, em 2013 que lançou seu primeiro álbum “Whale of a Time”. Em 2014, lançou um novo álbum intitulado “Song Of Our Ancestors”, e mais recentemente, em 2016, o “Seoul Folks” que pode ser escutado na íntegra na plataforma do Spotify AQUI.

SERVIÇO
Coreyah – Turnê América do Sul 2017 (Agenda do Brasil)
Show no Centro Cultural de São Paulo
Dia: 16 de agosto de 2017
Horário: 20h

Show no Unibes Cultural – São Paulo
Dia: 18 de agosto de 2017
Horário: 20h

Acompanhe a Coreyah pelo Facebook, Youtube e Twitter.

Fonte: Coreyah

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *