korea_cosmetic_1

As chinesas e japonesas conhecem muito bem a qualidade e variedade dos cosméticos coreanos, tanto que criaram o chamado “turismo cosmético” (viagem com o objetivo de comprar produtos de beleza). A Coreia tem se destacado na Ásia como lar das melhores marcas de cosméticos, contando com pesquisa avançada e desenvolvimento de inúmeras tecnologias.

Foi lá que surgiu o BB e o CCCream, maravilha de base, clareador, anti rugas e protetor solar que disfarça imperfeições e ainda trata a pele. O aplicador de base a pilha, que proporciona a estimulação da pele combatendo o envelhecimento. As linhas mais completas para tratamento cosmético masculino. As máscaras faciais descartáveis com inúmeras funções. Sem citar as maquiagens que inovam sempre na questão de aplicadores e embalagens cada vez mais práticas.

Isto tambem se justifica pelo proprio padrão do consumidor da Coreia do Sul. “Os coreanos são sérios sobre cuidados com a pele. Eles sabem o que querem, gostam de inovação, ingredientes suaves, embalagens bonitas e eles definitivamente não querem pagar uma fortuna em produtos“, diz Charlotte Cho, fundadora de uma loja online especializada em produtos de beleza coreanos.

Os cosmeticos coreanos passaram a ser reconhecidos como cientificamente avançados, encantadoramente embalados e relativamente baratos. Sendo hoje uma tendência mundial. O exotismo dos ingredientes tambem chama a atenção do público e foi matéria do site UOL

Quais as novidades da Coreia em relação aos cosméticos?

Percebe-se que é dada uma grande importância ao cosméticos e maquiagens funcionais, isto quer dizer que o produto deve ter várias funções englobadas, ao mesmo tempo que embeleza de tratar a pele.

Ainda é difícil para o público brasileiro ter acesso aos cosméticos coreanos, dificuldades em relação ao registro dos produtos, desconhecimento do potencial do mercado e principalmente a alta carga de impostos tem dificultado a importação. Por enquanto produtos cosméticos coreanos só comprando na Coréia.

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *