Parents Day R

IMAGEM: www.koreajoongangdail.com; www.koreatimes.co.kr

부모의 날, Dia dos Pais, é comemorado há 41 anos no dia 8 de maio na Coréia. Neste dia se pode sentir por toda parte um espírito de gratidão, amor e admiração transmitido através de cravos e rosas vermelhas que são dados a pais, mães, avós e parentes de modo geral.
A intenção  é comemorar e trazer à memória todo amor, esforço e desempenho incondicional dos pais, na criação e formação de seus filhos como bons indivíduos.
As famílias procuram se reunir e fazer passeios divertidos. Muitos filhos dedicam cartas, lembranças e fazem até encomendas de bolos e doces para presentear seus pais.
Com a grande procura de artigos como esses, shoppings, lojas e confeitarias se preparam para receber o público com grandes eventos e novidades. Especialmente este ano, a data teve um caráter ainda mais emotivo e especial, em grande parte pela tragédia do ferry de Sewol.

A presidente Park Geun-hye deixou uma mensagem em sua página do facebook , prometendo fazer o seu melhor e empenhar todas as energias possíveis para construir uma nação mais segura, onde pais não precisarão sofrer com a perda de seus filhos como no acidente que já completa 40 dias. Disse ainda, que é muito grata a todos os pais que estão criando seus filhos com sacrifício e devoção.

Fonte: Korea HeraldKorea Joongang Daily e Korea Times (Ingles)

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *