[CAPA] Industria Independente de Livros

Um novo tipo de publicação de livros está em ascensão, atraindo leitores, escritores e vendedores com diversos temas, novos projetos criativos e uma abordagem de nicho. A indústria independente ganha espaço no mercado coreano.

A publicação independente, que abrange tanto a auto-publicação e as pequenas editoras, são um ponto brilhante e raro na indústria de livros no país, segundo Kim Kwang Chul, proprietário da Propaganda Press, uma editora independente, que está atuando na curadoria de uma exposição especial sobre publicações independentes na Biblioteca Nacional da Coreia, que se estende até o final de março, reunindo mais de 600 obras.
O curador aponta que as pequenas livrarias são um refúgio para os caça-tesouros, pois oferecem revistas de design, livros indies, artigos de papelaria e fotografia, que não são popularmente encontrados em livrarias de maior porte.

A partir de um levantamento geral na indústria, pode-se observar que, apesar do declínio de livrarias o número de editores registrados subiu para 42.000 de 16.000 em 2010.

A ascensão da publicação independente é benéfica para toda a indústria, dando um ar fresco ao setor, que há muito vem sendo dominado por mega editoras (…) A indústria independente é um sinal de diversidade cultural e do interesse crescente das pessoas em produzir seus próprios trabalhos criativos, afirmou Seomun Hyung Chul, um oficial do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo.

Como chegar:

* Estação Seocho (Linha 2 do metrô), Saída 5 (Direção da Delegacia de Polícia de Seocho), caminhada por cerca de 15 minutos.
* Estação Express Bus Terminal (Linha 7 do metrô), saída 5 (Em direção a Biblioteca Nacional da Coréia), caminhada por cerca de 10 minutos.

Para maiores informações, acesse o site da Biblioteca Nacional da Coreia.

Fonte: Korea Herald (Ingles)

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *