Culinária vegana e vegetariana

Imagem: http://ohmyveggies.com/

A preocupação quanto aos cuidados alimentares e nutricionais tem ganhado cada vez mais espaço na composição da dieta alimentar dos indivíduos em todo o mundo, ampliando a busca por opções como a culinária vegana e vegetariana. Conheça nesta matéria restaurantes veganos e vegetarianos de comida coreana e outras dicas locais.

Jirisan – Localizado em Insadong, o restaurante é popular por seu edifício em modelo tradicional de casas coreanas e especialização em refeições tradicionais. Seu menu é composto principalmente por pratos a base de feijão, pratos com ingredientes sazonais e opções vegetarianas da culinária coreana.
Endereço: 30, Insa-dong 14-gil, Jongno-gu, Seoul.

Plant – É uma cafeteria/padaria vegana com menu especializado em sanduíches naturais, saladas, wraps, bolos, biscoitos e brownies. Localizado em Itaewon, possui o ambiente aconchegante e ótimo atendimento.
Endereço: Anhyunpil Health Institute, Guro-4-dong 123-13, Guro-gu, Seoul.

Han Gwa Chae – Com buffet especializado na culinária vegana, o restaurante dedica cuidado especial ao preparo dos alimentos e refeições, ao modo dos templos. Saborosos cozidos, sopas, geleias, frutas e chás sazonais são oferecidos e permitem ao público desfrutar do melhor de cada temporada. O restaurante está localizado em Insadong.
Endereço: 30-9 Guan Hoon Dong, Jong Ro gu, Insadong, Seoul.

Trevia – Especializado em pizzas e massas, com cozinha semi aberta que permite acompanhar o preparo das massas pelo chef, Trevia oferece opções livres de origem animal. A variedade de farinhas, azeites e especiarias permite ao cliente uma experiência gastronômica ainda mais interessante.
Endereço: 247 Itaewon-ro, Yongsan-gu, Seoul.

Lovin Hut – É uma rede internacional de restaurantes veganos dispostos em toda a Coreia, e administrados em cada localização, por uma família adepta a filosofia da mestre vietnamita Ching Hai.
Endereço:Gangnam-gu, Gaepo-dong 1218-16, Seoul.

Slunch Factory – Com popularidade consolidada, o Slunch dispõe de um ambiente vintage, cozinha aberta para que o cliente acompanhe o preparo de seu prato, e um menu variado, composto por pratos como a salada de tofu e tomate, salada de berinjela e cogumelos, muffin de cenoura, crumble de morango e diversas outras opções.
Endereço: 38 Wausan-ro 3-gil, Sangsu-dong, Mapo-gu, Seoul.

DICAS
– Restaurantes indianos, mexicanos e ainda coreanos especializados em comidas de templo, são recomendados como opções alternativas aos consumidores da culinária vegana e vegetariana.
– Para aqueles que gostam de se arriscar na cozinha, as grandes feiras também são uma opção para compra de legumes, frutas e alimentos frescos.
– Para outras dicas, busque o grupo do facebook Seoul Veggie Club, onde se trocam recomendações de restaurantes, receitas e alternativas alimentares a comunidade vegana e vegetariana que está na Coreia.

Fonte: BrazilKorea | Visit Korea | Happy Cow

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *