Villa dos Lobos

O Villa dos Lobos Centro Cultural (VLCC) possui diversos núcleos culturais, dentre eles, o de cultura coreana 빌라 늑대, que está entre os três maiores do Centro.

Fundado em 2015, na cidade de Vila Velha (ES), o Villa dos Lobos Centro Cultural conta com núcleos de cultura, que visam manter vivas as expressões culturais típicas de cada povo e abrir espaço para o contato com os idiomas, os hábitos, o modo de vida e a perspectiva única das sociedades.

Um desses núcleos é o de cultura coreana 빌라 늑대, coordenado pela Yae Ji Chun, coreana nativa que mora a 26 anos no Brasil. Entre as atividades oferecidas pelo núcleo estão as aulas de idioma coreano, que são ministradas por professores exclusivamente nativo-coreanos e oferece certificação internacional; de dança k-pop; taekwondo, que está oficialmente registrado na federação; e de baduk, que realiza anualmente 3 torneios (a Copa Ko, o Torneio Atari e a Liga Let’s Go).

Segundo o diretor do Centro, Vinicius Giovannini, muitos dos alunos do núcleo 빌라 늑대 vêem o baduk em dramas coreano e decidem integrar o clube. “Para além disto, o público do núcleo de cultura coreana 빌라 늑대é essencialmente composto por fãs de k-pop, jovens, apaixonados pela cultura coreana e que desejam conhecer pessoalmente a Coreia do Sul”, explica Vinicius.

Além de suas atividades fixas, o Villa dos Lobos realiza vários eventos relacionados à cultura coreana. Semestralmente, o Centro organiza a “Festa Coreana dos Lobos”, que é nada menos do que um dia inteiro de apresentações, espetáculos, aulas gratuitas, concursos e oficinas de várias atividades tipicamente coreanas, acompanhadas por culinária típica e sempre por muita música k-pop.

Além disto, há os campeonatos e seminários de taekwondo, os concursos de canto e dança k-pop, exposições de arte e outros festivais relacionados à cultura coreana, que geralmente acontecem em datas comemorativas do calendário sul-coreano.

E você acha que isso é tudo? Segundo Vinicius, o Centro tem muitos planos. Além de incluir cada vez mais atividades típicas da Coreia, o núcleo agora tem como foco realizar, através da produtora do Villa dos Lobos Centro Cultural, shows de k-pop no Brasil. “Neste momento, há 3 grandes eventos sendo planejados, de grupos famosos na Coreia do Sul e em todo o mundo. A negociação com as gravadoras sul coreanas é um processo um tanto moroso, mas em que esperamos lograr sucesso”, conta o diretor.

Outro projeto do VLCC inclui uma série de parcerias institucionais com agências do governo coreano, empresas que trabalham com a difusão da cultura coreana e com associações de imigrantes, visando muitos outros objetivos relacionados à preservação e à promoção da cultura da Coreia do Sul no Brasil.

Serviço

Aulas de idioma coreano
Segundas e terças – 14hr
Sábados – 10hr e às 16hr
Inscrições permanentemente abertas

Aula de dança k-pop
Segundas e terças – 16hr (imediatamente após as aulas de idioma coreano)
Sábados – 14hr (logo depois do horário da turma de idioma da manhã e logo antes do horário da turma de idioma da tarde).

O Villa dos Lobos, também é operador turístico e agência de viagens, e está organizando uma excursão à Coreia, com preços muito convidativos.

O Centro está localizado na Rua Santa Alice, 39 – Praia da Costa (Praia do Ribeiro), Vila Velha / ES.

Para outras informações do Villa dos Lobos Centro Cultural, acesse o Site ou siga-os no FacebookInstagram e Twitter.

Agradecemos a equipe do Villa dos Lobos que foram solícitos e concederam uma entrevista para o BrazilKorea.

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *