Já pensou andar pelas ruas de Seul e ver hortaliças fazerem o papel de plantas ornamentais? Isso mesmo! Como no inverno a maioria das espécies vegetais murcham, secam ou ficam desfolhadas, os coreanos recorrem ao que dá para deixar as ruas bonitas. E que tal usar repolho como enfeite?

Imagem: www.deprosanacoreia.com/

Imagem: www.deprosanacoreia.com/

Outra coisa interessante é a preocupação que os coreanos têm com as árvores. No Brasil quando se planta uma árvore, coloca-se um suporte para apoiá-la enquanto ainda é fraquinha. Mas depois a árvore cresce, ela passa a ficar em em pé sozinha. Já na Coreia, parece que o pessoal dá a ajudinha pelo resto da vida da árvore. É que os coreanos adoram plantar uma espécie de árvore “tradicional” coreana que, infelizmente, tende a crescer quase tão torta quanto as do cerrado brasileiro. Então eles colocam alguns suportes para fazer a árvore crescer retinha.

Quer algo ainda mais curioso? Os coreanos criam pequenos “cobertores” para as árvores. O motivo?  Segundo eles, existe um tipo de inseto que se esconde em lugares quentinhos no inverno, e quando na época da primavera eles saem famintos e atacam as árvores. Com as “roupinhas”, os tais insetos se escondem debaixo delas, e no final do inverno elas são tiradas, recheadas de bichinhos. Assim as árvores não sofrem com as pragas.

Imagem: www.deprosanacoreia.com/

Imagem: www.deprosanacoreia.com/

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *