Imagem: http://www.curitiba.pr.gov.br/

Imagem: http://www.curitiba.pr.gov.br/

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o prefeito da cidade coreana de Suncheon, Choong–Hoon Cho, assinaram um protocolo de intenções para amizade e cooperação nas áreas de educação, cultura, mobilidade, economia e meio ambiente.

A expectativa é que essa cooperação resulte em intercâmbios de informações sobre sistemas de transporte público, planejamento urbano ambientalmente seguro, além de realização de esforços significativos para ficarem entre as melhores cidades ecológicas do mundo.

“Curitiba é referência em inovação e sustentabilidade. Queremos aprender como conciliar crescimento, sustentabilidade e respeito aos cidadãos”, disse Choong–Hoon Cho.

Suncheon é reconhecida como a cidade ecológica da Ásia. Localizada ao sul da península Coreana, possui 300 mil habitantes e foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) por sua política de sustentabilidade.

Fruet presenteou o prefeito Choong–Hoon Cho com um livros com fotografias da cidade e recebeu uma flauta em formato de peixe como presente.

Via Prefeitura Municipal de Curitiba

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *