desenhos animados coreanos, imagem de desenhos animados coreanos

Imagem: http://kormore.com/

A indústria de entretenimento infanto-juvenil tem aberto as portas para as produções sul-coreanas graças à qualidade gráfica, produção inovadora, forte contribuição educativa e outros incontáveis atributos. E, felizmente, a TV brasileira também vem aderido essas atrações. Saiba mais sobre os desenhos animados coreanos aqui.

Pororo

A partir da próxima segunda-feira, 12 de outubro, um dos mais famosos desenhos animados coreanos será exibido na TV Cultura. Com o título “Pororo, o pequeno pinguim”, o programa será exibido de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 7h15e às 13h30. Aos sábados, a animação ocupará a faixa das 9h40, e, aos domingos, das 13h25. Excepcionalmente na estreia (12/10), Pororo vai ao ar às 8h, em função da transmissão da Missa de Aparecida.

“Desde sua estréia em 2003, Pororo tornou-se uma das principais séries de animação coreana, transmitido em 130 países”, disse o cônsul geral da Coreia, Hong Young-jong, durante o evento de lançamento realizado no dia 31 de agosto. “Esperamos que, com a transmissão da série Pororo em uma grande rede de televisão brasileira, a onda Hallyu seja divulgada”, disse o cônsul, referindo-se à popularidade global da cultura pop coreana.

Foi Lee Jung Yeol, coreano que mora no Brasil, quem organizou a promoção da série para o mercado do país. “Emissoras brasileiras, incluindo a TV Cultura, têm mostrado muito interesse em conteúdos de radiodifusão de qualidade, provenientes da Coreia do Sul”, disse o técnico de 55 anos de idade que dirige a empresa “Conteúdo 360,” no Brasil. “Com o apoio do governo, superamos as barreiras do mercado e poderemos trazer filmes, dramas e outros conteúdos para cá”, afirmou

Sucesso em países como França, Rússia e Itália, a série já recebeu mais de 10 prêmios, com destaque para a indicação ao Emmy Internacional de Melhor Animação Pré-escolar, em 2014. Com a parceria firmada com a Câmara do Comércio Coreano, a TV Cultura tem os direitos de exibição das três primeiras temporadas da produção, totalizando 117 episódios, cada um com cerca de seis minutos e meio de duração.

A história é ambientada em um lugar bem distante, frio e longe da civilização humana: a calma e tranquila vila Porong Porong. É nela onde o pequeno pinguim Pororo mora com seus amigos. Juntos, eles passam por aventuras, problemas e incríveis histórias. De maneira divertida, a animação procura contar histórias com objetivos educativos, ensinando lições práticas e morais a cada episódio.

Confira a chamada da TV Cultura:

“Na hora e a qualquer hora”
Está cada vez mais comum escutar o jargão: “Na hora e a qualquer hora!”, principalmente entre crianças na fase pré-escolar. Se você não conhece a frase, não hesite em embarcar nas missões dos Super Wings, uma frota de aviões que transporta uma carga de educação e diversão.

Exibido diariamente às 9h e às 17h35, pela Discovery Kids, a série de 52 episódios é uma produção da FunnyFlux Entertaiment, da Coreia do Sul, em parceria com a emissora, também Coreana, EBS (Educational Broadcasting System), o estúdio nova iorquino Little Airplane e o estúdio de animação QianQi da China.

desenhos animados coreanos, imagem de desenhos animados coreanos

Imagem: http://file.alotrip.com/

O que está cativando a audiência do país é a abordagem de assuntos como geografia, cultura, línguas estrangeiras e também aspectos morais, que precisam ser desenvolvidos pelas crianças nessa fase. Além de ensinar uma palavra nova originária de cada pais visitado, revela paisagens e costumes locais durante a estadia do pequeno avião no local da entrega. Outro ponto característico do desenho é que Jett nunca conclui uma missão sozinho, o que manifesta a amizade e companheirismo entre os personagens.

Fontes: Yonhap,Centro Cultural Coreano de São PauloTV Cultura

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to Desenhos animados coreanos na TV brasileira
  1. avatar

    […] (Exportado para mais de 130 países e que chegou este ano ao canal brasileiro TV Cultura, Pucca, Larva, Robocar Poli e o pequeno dinossauro Dooly (Que recebeu em julho deste […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *