Imagem: www.newsis.com

Imagem: www.newsis.com

15 de maio é o Dia do Professor (스승의 날) na Coreia. Nesse dia, os professores geralmente são presenteados com cravos por seus alunos e ambos desfrutam de um dia escolar mais curto. Além disso, ex-estudantes prestam seus respeitos aos seus antigos professores visitando-os e oferecendo-lhes presentes.

Este ano a data não foi celebrada como em anos passados. Todos os eventos comemorativos foram cancelados como um sinal de respeito às vítimas do desastre do ferry Sewol. Algumas escolas realizaram sessões especiais de treinamento de segurança para os alunos enquanto outras organizaram visitas ao memorial construído em Ansan, para as vítimas do desastre.

O Dia do Professor surgiu em 1963, quando jovens da Cruz Vermelha se voluntariaram para visitar seus professores que estavam aposentados ou tinham ficado doente. Assim como o Dia dos Pais, os cravos são um presente tradicional dado aos professores. Além disso, os alunos também lhe escrevem “cartas de amor” como uma forma de agradecer pelo trabalho duro. Mas não é só o professor que recebe presentes, nesse dia é comum ver os professores lavando os pés de seus alunos.

Imagem: asiatoday.co.kr

Imagem: asiatoday.co.kr

Os professores são muito respeitados na cultura sul-coreana, pois eles servem como instrutores, confidentes, conselheiros e, em alguns caso,s são tão importantes como um pai, porque um bom professor pode mudar as vidas de seus alunos.

 

Fonte: From Korea with love

 

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *