20140116_144813[1]

Aconteceu entre os dias 13 e 17 de janeiro um curso especial de férias de 서예 (soye), a caligrafia tradicional coreana. O curso teve a duração de 2h por dia e dele participaram brasileiros, coreanos e crianças de descendência coreana.

No curso, os participantes aprenderam sobre os instrumentos utilizados, o modo correto de escrever, como preparar a tinta, manejar o papel, etc. Foram ensinados desde os traços básicos utilizados na modalidade coreana até a montar palavras. As crianças se divertiram aprendendo coisas novas e os mais velhos demonstraram a maior concentração no aprendizado dessa arte.

collage_20140119234510206[1]

No penúltimo dia, houve uma pequena prova onde os participantes escreveram, em hangul, o nome do seu país de origem (Coreia do Sul ou Brasil) e seu nome. No último dia houve uma cerimônia de encerramento com a presença do Adido da Educação e todos os professores que ajudaram a organizar o curso. Os alunos eram chamados um por um para receber seus certificados e, no final, foi tirada uma foto com todos juntos.

Foi a terceira edição do curso, que normalmente ocorre em janeiro, e tem o apoio do Centro Educacional do Consulado da Coreia do Sul.

Texto e Fotos:  Laura Torelli

avatar
About Laura

One Response to Encerramento do curso de férias de caligrafia coreana
  1. avatar

    não serio “seoye”?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *