Encontro de Estudos Coreanos

Imagem: Divulgação/Facebook

O IV Encontro de Estudos Coreanos – USP traz em sua edição 2015 discussões sobre diversas áreas da linha de estudos coreanos.

Organizado pelo Grupo de Estudos Coreanos da USP, que foi fundado em 2007 e coordenado pela Profª Yun Jung Im Park e pelo Profº Antônio Menezes, o Encontro de Estudos Coreanos da USP, teve sua primeira edição em 2012. O encontro compõe o hall de atividades do grupo de pesquisa do Departamento de Letras Orientais (DLO) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, a USP.

A programação do IV Encontro de Estudos Coreanos traz em sua abertura a presença do  Excelentíssimo Senhor Cônsul Geral da República da Coreia Young Jong Hong e a Profª Drª Safa Alfred Abou Chahla Jubran Gomes de Araújo, Chefe do Departamento de Letras Orientais – FFLCH/USP que possui como centro de sua linha de pesquisa os Estudos Linguísticos do Árabe e a Tradução e Estudos Críticos de Fontes Árabes.

“Korean Literature in the age of global capitalism” e “III World Congress of Hallyu Studies, a report” são os temas das duas palestras que compõe o Encontro de Estudos Coreanos e serão ministradas respectivamente pelo Profº Dr. Serk Bae Suh (Asian Language and Literature Departament – University of California at Irvine, EUA) e pela Profª Drª Yun Jung Im Park (Departamento de Letras Orientais –  FFLCH/USP).

Na ocasião ainda haverá dois Painéis que apresentarão as Pesquisas de Pós-Graduação em Estudos Coreanos e o resultado do I Concurso de Ensaios da Literatura Coreana que visa premiar os melhores trabalhos produzidos em português sobre a obra coreana A Vegetariana da escritora Han Kang e que será o tema da Mesa Redonda no IV Encontro de Estudos Coreanos, além da Premiação do Concurso de Artigos Coreanos.

O IV Encontro de Estudos Coreanos conta com patrocínio do Literature Translation Institute of Korea, da Korea Foundation e da Samsung Eletronics.

SERVIÇO 
IV Encontro de Estudos Coreanos

Data – 19 de novembro de 2015
Horário – 08h30 as 16hs
Local – Sala 261 do Prédio de Letras – USP
Inscrições – Pelo e-mail [email protected] por ordem de chegada – 60 Vagas com emissão de certificado

Fontes: FFLCH – Coreano | Brazilkorea

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

2 Responses to Encontro de Estudos Coreanos da USP chega a 4ª edição
  1. avatar

    Vocês sabem se tem algum lugar em Goiânia onde ensinam coreano?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *