Muchangpo

Imagem: visitkorea.or.kr/


Com um caminho místico, onde anda-se entre as águas, e um local harmonioso para assistir um belo pôr do sol, a praia Muchangpo, uma das primeiras praias do litoral ocidental modificadas pelo homem, é uma excelente opção para se passar o verão na Coreia.

A praia Muchangpo tem cerca de 50m de largura e 1,5 km de comprimento. A profundidade da água é de cerca de 1m/2m e a sua temperatura é agradável, normalmente atingindo 22º.  Tornando-se um local relaxante para desfrutar de água e sombra fresca.

Durante a temporada de verão, devido às mudanças da marés, os turistas podem testemunhar o surgimento de uma estrada que parece emergir das profundezas do oceano, semelhante à forma como Moisés dividiu o Mar Vermelho. Em Muchangpo esse fenômeno ocorre apenas duas vezes por ano, 15 e 30 de julho, durante a temporada de maré alta no calendário lunar. Nestas datas acontecem na praia várias atividades, tais como a caça de mexilhões e competições de lutas de braço, bem como jogos populares coreanos tradicionais e é uma grande oportunidade, tanto para adultos e crianças, de aprender sobre as maravilhas da natureza e desfrutar de experiências únicas.

Na torre de observação Muchang-po, localizada no topo de uma colina a 50m de distância da entrada Muchang-po, pode-se observar a vista espetacular desta praia. Além disso, o porto Daechun, onde os turistas podem apreciar mariscos frescos e deliciosos caranguejos cozidos, fica a 20 minutos de carro.

Muchangpo funciona 24 horas por dia durante sua alta temporada, que ocorre do dia 28 de junho a 30 de agosto. Sua ocupação máxima é de 120.000 pessoas e estão disponíveis chuveiros, vestiários, local de acampamento, bebedouro, parque de Camping (organizado pela cidade), além de outras acomodações.

Opções de transporte:
[Trem] Pegue a linha Janghangseon do trem de Seul, desça na estação Ungcheon, e pegue um ônibus para Muchang-po no portão da frente da estação.

[Ônibus] No terminal rodoviário central ou no teminal Seoul Nambu pegue um ônibus expresso ou intermunicipal com destino a Estação Rodoviária de Boryeong (tempo de viagem: aprox. 3h).
Faça uma transferência para o ônibus 901 e desça na Boryeongyoyang Hospital (보령 요양 병원). Que fica a 4 paradas de onde estará.
Atravesse a rua e pegue o ônibus 501 (em frente a Farmácia Medica) e desça no Biche Palace. Que fica a 44 paradas (tempo aprox. 1h16m de distância).
Caminhe em direção ao mar por cerca de 580m para chegar à praia.

[Taxi] A partir do terminal de ônibus (tempo de viagem: aprox. 30 min / 16-20 km de distância).

Fontes: VisitKorea e Korea.net

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *