praia Sangju

Imagem: https://catbirdinkorea.wordpress.com/category/asia/south-korea/sangju-silver-sand-beach/

A praia Sangju tem uma vista magnífica do Monte Geum como pano de fundo e é o mais belo local de refúgio na costa sul. Sangju possui a melhor areia da Coreia e é arborizada com pinheiros de mais de 100 anos de idade e por isso tem sido apontada, como um local perfeito para férias de verão.

Esta bela praia está localizada a 22 km ao sul de Namhae-eup, e com sua areia confortável aos pés e alta temperatura da água, tem as melhores qualidades para férias familiares com crianças. As crianças gostam muito de entrar na água depois de uma caminhada pelo Monte Geum, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

A praia Sangju é movimentada durante todo o ano, com atletas profissionais que vêm para o treinamento físico no inverno, estudantes acampando na primavera e no outono, e veranistas que visitam a praia no verão. Sangju é exuberante durante as 4 estações.

Este paraíso natural possui ao longo do mar, círculos onde árvores e rochas naturais defendem-se das ondas, proporcionando um espetáculo visual!

Extremamente popular, especialmente no verão, a praia atrai até 1 milhão de turistas que ouviram sobre suas areias, água e bosques da região, proporcionando as famílias e turistas muita diversão, já que suas belas areias brancas se estendem por declive de 2 km e suas águas rasas são perfeitas para as crianças brincarem.

Atrás das praias encontra-se a montanha Geumsan, um lugar bem conhecido por seus nasceres do sol. Caso sua passagem a praia Sangju seja à noite, é altamente recomendado ver o nascer do sol em Geumsan Boriam na parte da manhã, além de desfrutar do mar durante o dia, e, finalmente, divertir-se em uma noite de pesca oceânica na ilha Namuseom ou na ilha Dolseom (Ilha de pedra), situadas em frente de Sangju.

Em um lado da praia encontram-se acampamentos e a área nas redondezas é composta por ruas comerciais e alojamentos.

Algumas das instalações disponíveis são áreas/parques de camping, cabine de duchas, fontes de água para beber, palco ao ar livre, centro de resgate, escritórios de resgate entre outras instalações para deixar sua visita a praia Sangju mais agradável.

Opções de transporte:
Saindo de Seul, pegue um ônibus com destino a Namhae (tempo de viagem estimado em aproximadamente 6hs).
Do terminal rodoviário Namhae Gongyong, pegue o ônibus com destino a Sangju e desça na praia (tempo de viagem estimado em aproximadamente 30 minutos)

Fontes: VisitKorea e Eng.Namhae

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *