Jeju island / BrazilKorea

Imagens: http://motivestravels.com/

A ilha de Jeju é considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo e é o único local a ter recebido a tríplice coroa pela UNESCO, sendo considerado Patrimônio natural da humanidade, Reserva da biosfera e Geoparque global.

Localizada a 130 quilômetros ao largo da costa Sul da porção continental do país, Jeju é uma ilha vulcânica e a maior ilha da Coreia do Sul. Nela encontra-se o Hallasan, a maior montanha da Coreia do Sul (1950 metros acima do mar), e um vulcão adormecido há mais de 800 anos que deu origem a um dos maiores sistemas de tubos de lava do mundo, o que, junto aos fósseis de animais e conchas já descobertos na área, acresce um grande valor científico ao local.

Hallasan / Halla / Jeju / BrazilKorea

Imagem: http://www.globalgeopark.org/

Museus, atividades ao ar livre e passeios românticos são algumas das mais diversas atrações oferecidas aos turistas em Jeju, que é conhecida como “A ilha do amor” por ser um dos locais mais procurados por casais em lua de mel. A ilha é também utilizada comumente como locação doramas, como Boys Before Flowers, Goong, Secret Garden, entre outros. Quem não se lembra do hotel e da capela utilizados em Boys Before Flowers ou do Museu do Urso, amplamente divulgado em Goong?

Jeju também apresenta valorosas tradições, sendo a mais impressionante delas as mulheres cantoras pescadoras. Todos os dias, exatamente no mesmo horário, senhoras com mais de sessenta anos se reúnem. Como parte de uma tradição, elas cantam e, com roupas de borracha, entram no mar em busca de alimento. Mesmo quando a temperatura está a zero grau, elas não se intimidam e, sem bombas de oxigênio ou qualquer ajuda, mergulham e trazem polvos, ouriços, mariscos e outros frutos do mar que são cozidos na hora. 

Formas de se chegar a ilha, saindo de Seul:

– Ônibus – pegue um ônibus no Terminal de Ônibus Expresso de Seul para Incheon, Mokpo, Wando ou Busan. No porto das respectivas cidades, pegue a barca com destino a Jeju.

– Trem: Na Estação Youngsan ou Seul pegue o trem para Mokpo ou Busan. No porto das respectivas cidades, pegue a barca com destino a Jeju.

– Avião: As empresas Jeju Air, Korean Airlines e Asiana Airlines fazem voos para a ilha, sendo necessário consultar preços e horários.

Lena Park contribuiu com BrazilKorea e nos enviou um relato de experiência sobre sua visita a ilha, que pode ser lido AQUI.

FONTES: O mochileiro das maravilhasBom dia SeulWikipédiaJeju World HeritageGRRRL Travel

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

2 Responses to [Especial BrazilKorea] Patrimônio Mundial: Jeju
  1. avatar

    […] Ilha Jeju, além de ser um dos lugares mais belos da Coreia, é também patrimônio mundial da UNESCO. […]

  2. avatar

    […] na Coreia em dezembro e janeiro? Que tal dar uma passada em Jeju e aproveitar o “Mt. Hallasan Winter […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *