Hwaseong Fortress / BrazilKorea

Imagem: http://whc.unesco.org/

A Fortaleza Hwaseong foi construída no final do século 18 pelo Rei Jeongjo e suas muralhas de 5,74 km de extensão circundam o centro da cidade de Suwon, na província de Gyeonggi-do.

A Fortaleza teve grande influência no desenvolvimento da arquitetura, planejamento urbano e paisagismo e artes afins na Coreia. Ela difere das fortalezas na China e Japão por combinar funções militares, políticas e comerciais. Projetada por Jeong Yakyong, um estudioso líder da Escola de aprendizado prático, ela representa o auge da arquitetura militar do século 18, incorporando idéias de alguns dos melhores exemplares na Europa e na Ásia Oriental. Hwaseong também é única por abranger tanto o terreno plano quanto o montanhoso e usar isso para a máxima eficácia defensiva.

A primeira atração para os visitantes que chegam de carro é o Portão Leste da fortaleza, o Changyongmun. 3 vezes por dia são oferecidas aos visitantes a oportunidade de experimentar a arquearia tradicional coreana em Gukgungjang. O visitante terá acesso a inúmeras construções dentro da Fortaleza, como:

  • O portão sul “Paldalmun”, que significa”Estradas abertas em todas as direções”, era grande o suficiente para comportar a comitiva do Rei durante suas visitas;
  • O portão norte de “Janganmun”, o mais largo dos portões principais;
  • A comporta “Hwahongmun”, que significa “belo portão de arco-íris”, está localizada abaixo do pavilhão nordeste,  foi construída sobre o rio Suwoncheon e desempenha o papel de ponte;
  • O Posto de comando ‘Seojangdae”, de onde os generais tinham uma visão geral da Fortaleza e comandavam os exércitos;

Alem disso, anualmente acontece o Festival Cultural de Hwaseong, sobre o qual a nossa redatora Biliu já escreveu e pode ser acessado AQUI. A Página Oficial da Organização Coreana de Turismo as fotos do Festival que está acontecendo no momento.

Para quem tiver interesse, no blog “Fatos, Relatos & Retratos”, o brasileiro Marcelo Paniago conta um pouco de como foi sua visita à Fortaleza e mostra algumas fotos tiradas durante esse passeio.

Outras atrações e informações podem ser encontradas em inglês no Site Oficial.

Fontes: UNESCO, Visit Korea, World Cultural Hwaseong

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to [Especial BrazilKorea] Patrimônio Mundial: Fortaleza Hwaseong
  1. avatar

    […] na Coreia, a cidade abriga cinco. São eles, o  Complexo de Palácios de Changdokkgung (1997), Fortaleza de Hwasong (1997), Santuário de Chongmyo (1995), Namhansanseong (2014) e os Túmulos Reais da Dinastia […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *