Super Junior

Imagem: https://plus.google.com

Como todos já sabem, falta pouco para o primeiro show da turnê do SS5 na América do Sul, que passará pelo Brasil, Argentina, Chile e Peru.Nós do Brazil Korea também vamos acompanhar o passo a passo dessa turnê que, com certeza, marca o kpop para todo o continente, e contamos com a ajuda de vocês para obtermos informações, fotos e opiniões.

Uma rapidinha sobre o Super Junior

O Super Junior, grupo formado pela SM Entertainment em 2005, inicialmente como um grupo rotatório, é um dos grupos coreanos mais famosos no mundo e que obtém também um dos maiores fã clubes, ELF’s (EverLasting Friends).

Originalmente com 12 integrantes (LeeTeuk, HeeChul, HanGeng, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin, EunHyuk, DongHae, Siwon, RyeoWook e KiBum), poucos meses depois de sua estreia, se tornou um grupo fixo com a entrada do KyuHyun e posteriormente houve a entrada de mais 2 membros para o sub grupo chinês, Super Junior M, Henry e ZhouMi.

Sub grupos:

O primeiro sub grupo criado dentro do Super Junior foi o Super Junior K.R.Y, (sigla dos integrantes, KyuHyun, RyeoWook e YeSung), em 2006, que cantam, principalmente, baladas, uma vez que são as vozes mais potentes dentro do Super Junior.

No inicio de 2007 foi criado o Super Junior – T, que cantam Trot, um estilo antigo de música popular coreana, formada pelos integrantes LeeTeuk, HeeChul, KangIn, ShinDong, SungMin e EunHyuk.

O Super Junior M foi terceiro sub grupo criado dentro do Super Junior, teve sua estreia oficial na China em abril de 2008 com Han Geng, Siwon, DongHae, KyuHyun, RyeoWook, ZhouMi e Henry. No final de 2009 Han Geng abriu um processo contra a SM e se retirou das atividades do grupo. Já em fevereiro de 2011 lançou “Perfection” marcando a entrada de mais dois membros, EunHyuk e SungMin. Em plena atividade, teve seu segundo álbum completo lançado no final do ano passado.

Um mês após a estreia do Super Junior M em 2008 houve a estreia do Super Junior Happy, com LeeTeuk, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin e EunHyuk.

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *