Espetáculos não verbais, exemplos de Espetáculos não verbais, alguns Espetáculos não verbais da Coreia do Sul

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr/

Não saber a língua de determinado país pode impedir que o turista aproveite, por exemplo, uma peça de teatro. Mas na Coreia do Sul existem vários espetáculos não verbais. Uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que gostariam de explorar a fundo o cenário cultural coreano.

Confira dois espetáculos coreanos que são não-verbais.

NANTA

NANTA é uma apresentação de cozinha não-verbal, que une os ritmos tradicionais de samulnori (quarteto de percussão tradicional) com comédia. O espetáculo estreou em outubro de 1997, e sete anos depois ele foi apresentado na Broadway em Nova York. Desde sua estreia, o espetáculo já foi assistido por mais de 11 milhões de pessoas em todo mundo.

Através da utilização de vários utensílios de cozinha, como facas, panelas e frigideiras, a apresentação possui quatro atos. Eles mostram uma equipe de cozinheiros preparando um banquete para um casamento que será realizado daqui a poucas horas.  Um manager chato, um cozinheiro novato, e pouco tempo garantem uma história para lá de divertida e de dar água na boca.

Atualmente, o espetáculo está sendo apresentado nos teatros de Myeongdong, Chungjeongno, Hongdae e Jeju.

Informações sobre data, local e valor dos ingressos, acesse o site oficial do NANTA.

Confira uns trechinhos da apresentação:

The Painters: HERO

Espetáculos não verbais, exemplos de Espetáculos não verbais, alguns Espetáculos não verbais da Coreia do Sul

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr/

Michael Jackson, Bruce Lee, Superman, Kungfu Panda e vários outros heróis são pintados ao vivo no espetáculo The Painters: HERO. A audiência pode aproveitar de um espetáculo não verbal de 80 minutos, que combina incríveis efeitos visuais e uma mistura inteligente de mímica, dança e comédia. O espetáculo utiliza diversos materiais diferentes, como lona, tinta, cubos (sim, cubos!), luz e muito mais.

The Painters: HERO estreou em 2012 e desde então vem se apresentando no teatro de Seul e de Jeju. Os ingressos varia de 40,000 a 80,000 wons.

Confira uma matéria da Arirang Culture, sobre o espetáculo.

Fonte: NantaPainters

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *