Imagem: http://soulsrebel.wordpress.com/

Imagem: http://soulsrebel.wordpress.com/

Sair para beber é um dos principais  meio de ligação social na Coreia. Há uma grande chance, por exemplo, do seu chefe querer dividir uma bebida com você. Então aprenda algumas regrinhas de como beber Soju na série de etiqueta coreana.

Com colegas de trabalho: Primeiro sempre aceite o copo com as duas mãos. Geralmente, a pessoa mais velha será a primeira a oferecer uma bebida. Quando lhe é oferecido uma bebida, coloque o copo na palma da mão esquerda e apoie com a mão direita. Abaixe a cabeça ligeiramente, enquanto a bebida é derramada.

Mantenha o copo com as duas mãos e vire a cabeça para que seu rosto fique de perfil para o seu superior ao beber.

Um tiro. Você vai ouvir o povo coreano gritando “One shot!” Ou “konbae!” A primeira dose, normalmente, é tomada em um único gole.

Depois de receber uma bebida de seu superior, é costume retribuir o favor , então segure a garrafa com as duas mãos e encha o copo sem derramar.

Um copo de soju vazio em uma mesa coreana é uma coisa triste. Se você ver algum vazio encha-o, sempre certificando que ele não pertence a você. É considerado rude encher seu próprio copo.

Entre amigos: beber com pessoas da sua idade ou com quem você está muito familiarizado é um assunto menos complicado.

Você ainda terá que prestar atenção para que nenhum copo da mesa permaneça vazio por muito tempo, mas neste caso você pode se servir. Quando estiver bebendo com um amigo, você pode usar somente a mão direita.

O costume de beber Soju é tão forte na Coreia que há um provérbio coreano que pergunta: “Como você pode conhecer um homem se você nunca se embriagou com ele?”

Fonte : koreaconnection.net

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

2 Responses to [Especial BrazilKorea] Etiqueta Coreana: Como beber Soju
  1. avatar

    […] wiki/Soju, visitkorea e sobre regras de etiqueta brazilkorea.  Tradução e edição: Mimi Revisão: Davy Favor, não retirar sem os devidos créditos do […]

  2. avatar

    Boa tarde.

    Obrigada pelas informações, sempre morri de curiosidade para entender.

    abs,
    Dorotéa


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *